Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Qantas antecipa retomada dos voos internacionais para novembro

qantas 700 465

A companhia aérea anunciou que vai operar três voos semanais de ida e volta de Sydney para Londres e Los Angeles

A Qantas está antecipando o reinício de seus voos internacionais para 14 de novembro de 2021, após o anúncio surpresa do governo australiano de que as fronteiras da Austrália serão abertas já no próximo mês. A companhia aérea anunciou que vai operar três voos semanais de ida e volta de Sydney para Londres e Los Angeles com seus B787-9s, e que mais voos serão adicionados em breve.

Com suas operações internacionais paralisadas desde março de 2020, a Qantas planejou inicialmente reiniciar seus voos intercontinentais gradualmente a partir de 18 de dezembro, quando se espera que a Austrália tenha atingido um limite de vacinação estabelecido de 80%. O governo, no entanto, ainda não revelou a data exata da reabertura das fronteiras, o que significa que a Qantas ainda pode ter que ajustar as datas de início.

Ele disse que os voos seriam antecipados se as fronteiras fossem reabertas mais cedo, ou transferidas para mais tarde, se necessário. Os passageiros poderão fazer alterações gratuitas de data para viagens até 31 de dezembro de 2022 e receber um reembolso ou voucher de crédito se os voos tiverem que ser cancelados.

Todos os passageiros dos voos internacionais da Qantas deverão estar totalmente vacinados e apresentar um teste PCR negativo 72 horas antes da partida. Os australianos que retornarem à Austrália deverão ficar em quarentena em casa por sete dias, de acordo com os requisitos do governo. Já os planos para a entrada de visitantes estrangeiros ainda estão em discussão.

Qantas disse que, nesta fase, todas as outras rotas internacionais programadas para retomar a partir de 18 de dezembro de 2021, continuarão conforme planejado, embora o grupo possa adicionar mais rotas se outros países decidirem abrir suas fronteiras mais cedo e reduzir os requisitos de quarentena.

Receba nossas newsletters