Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Ryanair adquire mais 75 B737 MAXs

max 737 ryanair

A Ryanair selecionou novamente o 737 8-200, uma versão de maior capacidade do 737-8

Duas semanas após a liberação do B737 MAX por parte da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a Boeing anunciou nesta quinta-feira (3) que a Ryanair concretizou um pedido firme de 75 aeronaves do modelo adicionais, aumentando assim a sua carteira de pedidos junto ao fabricante para 210 jatos. A Ryanair selecionou novamente o 737 8-200, uma versão de maior capacidade do 737-8.

“A Ryanair está confiante de que nossos clientes vão adorar essas novas aeronaves. Os passageiros vão desfrutar dos novos interiores, espaço para as pernas mais generoso, menor consumo de combustível e desempenho de ruído mais silencioso. E, acima de tudo, nossos clientes vão amar as tarifas mais baixas que estas aeronaves permitirão à Ryanair oferecer a partir de 2021 e na próxima década”, disse o CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary.

O CEO participou ao lado da equipe da Boeing de uma cerimônia de assinatura em Washington, nos EUA. Ambas as empresas reconheceram os impactos do Covid-19 no tráfego aéreo no curto prazo, mas expressaram confiança na resiliência e na força da demanda de passageiros a longo prazo.

Leia também:
Anac autoriza retorno do B737 MAX às operações no Brasil

“Assim que o Covid-19 recuar – e provavelmente acontecerá em 2021 com o lançamento de várias vacinas eficazes – a Ryanair e nossos aeroportos parceiros em toda a Europa irão – com essas aeronaves ambientalmente eficientes – restaurar voos e horários rapidamente, recuperar o tráfego perdido e ajudar as nações da Europa a retomar suas indústrias de turismo e fazer com que os jovens voltem a trabalhar nas cidades, praias e resorts de esqui da União Europeia”, disse O’Leary.

“A Boeing continua focada em devolver com segurança toda a frota 737 ao serviço e entregar a carteira de aviões à Ryanair e aos nossos outros clientes. Acreditamos firmemente neste avião e continuaremos o trabalho para reconquistar a confiança de todos os nossos clientes”, disse Dave Calhoun, presidente e CEO da The Boeing Company.

Receba nossas newsletters