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Aviação

Ryanair descarta operações do B737 MAX em rotas de longa distância

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Apesar de descartar o B737, Ryanair ainda não escolheu o futuro equipamento para suas viagens de longa distância

Enquanto a Qatar Airways vê nos B737 MAX uma ótima alternativa para renovação de frota narrowbody para voos de curta e media distância, a low-cost irlandesa Ryanair, por sua vez, anunciou esta semana que não tem o mínimo interesse em utilizar o equipamento para comandar o futuro de suas operações de longa distância. Em entrevista ao portal Flightchic, o diretor de Marketing Kenneth Jacobs afirmou que o número de assentos presentes em qualquer variante do modelo não se encaixa nas necessidades da empresa daqui para frente.

“Longo alcance? Não. Eu estava em Seattle na semana passada e vi o que é o long-range que eles consideram para o B737 MAX. Enquanto a Boeing estiver oferecendo essas especificações para a aeronave, não nos interessa. A rota mais longa que poderíamos fazer, por exemplo, seria entre Glasgow e Tenerife. A Boeing diz que teríamos um maior alcance, sendo 100 assentos Economy e 60 Business, mas não com a configuração de cabine que queremos para as aeronaves da Ryanair, que transportarão um máximo de 197 pessoas”, disse o diretor.

A Ryanair tem no momento 100 aeronaves B737 MAX 200s encomendadas, com a opção de adquirir mais 100 unidades, que começam a chegar em 2019. Por conta deste número consistente, a low-cost irlandesa também afirmou que não encomendará, pelo menos por agora, uma nova frota de aeronaves long-range, isto porque o custo seria alto, tanto para modelos narrowbody, quanto para os famosos widebodies. “As viagens de longa distância estão fora dos planos pelos próximos cinco anos. Não temos nenhuma encomenda para aeronaves deste nicho, já que não conseguimos realizar nenhuma encomenda com baixos preços”, disse o CEO Michael O’Leary.

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