Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

SKY confirma voos diretos entre Salvador e Santiago durante alta temporada

????????????????????????????????????

Chegada do novo voo foi fechada nesta terça-feira (9)

O Salvador Bahia Airport e a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, acabam de fechar um acordo com a SKY para operar três voos semanais entre Salvador e Santiago do Chile durante a alta temporada, no período de 30 de dezembro de 2019 e 3 de março de 2020. As inéditas operações da low-cost chilena na capital baiana, como adiantado pelo M&E, serão realizadas todas as segundas, quartas e sábados.

Atualmente, o Chile é o segundo maior emissor de turistas para a capital baiana, mesmo sem ter o voo direto. A conexão direta entre as duas cidades vai estimular ainda mais a vinda de chilenos para o estado, movimentando toda a cadeia de turismo.

“A atração destes voos para a capital baiana reafirma o compromisso da Prefeitura de Salvador em buscar meios para manter e ampliar o nosso fluxo turístico. Na última temporada, tivemos o verão mais movimentado da década e nesta queremos superar ainda mais esta marca”, afirma o prefeito ACM Neto.

Para o gestor da Secult, Claudio Tinoco, esta é uma medida que também visa aproximar ainda mais os chilenos da capital baiana. “Estamos trabalhando incessantemente para continuar fazendo o turismo de Salvador crescer. Por isso mesmo, apoiaremos medidas que sejam efetivas na vinda de turistas para a nossa cidade. Salvador sai na frente ao atrair importante companhia aérea estrangeira e estabelecer uma conexão direta com um dos principais mercados da América Latina.”, pontua.

Segundo a Secult, cerca de 3,7 milhões de visitantes passaram por Salvador no verão de 2018/2019. “Um dos objetivos prioritários do Salvador Bahia Airport é justamente o aumento do tráfego aéreo. Estamos particularmente felizes com esta rota, pois conectará dois aeroportos da rede Vinci Airports, que também tem participação no Aeroporto de Santiago do Chile”, ressalta Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos do Salvador Bahia Airport.

Receba nossas newsletters