Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SNEA elabora documento sobre deficiências nos aeroportos das cidades-sede da Copa

.

.

Nas próximas duas semanas o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias encaminha um documento à Infraero e Ministério da Defesa onde identifica os principais problemas dos aeroportos localizados nas 12 cidades-sede da Copa 2014; no Brasil.

De acordo com o presidente do SNEA; José Márcio Mollo; a principal preocupação diz respeito aos prazos para início das obras de reforma e ampliação estabelecidos pela Infraero nos principais aeroportos do país.

“Eu diria que nós estamos muito atrasados em relação ao cronograma de obras  uma vez que que o prazo para execução das mesmas é insuficiente a meu ver. E o problema se agrava ao constatar que muitos aeroportos já estão operando no limite de sua capacidade; ou seja; necessitam urgentemente de recursos para ampliação e modernização do terminal de passageiros’; explicou.

Na última sexta-feira a diretoria do SNEA participou de uma reunião na sede da entidade com os representantes das principais companhias aéreas do país; entre elas Tam; Gol/Varig; Webjet; Azul e Oceanair. Na ocasião foram apresentadas sugestões para serem encaminhadas às autoridades governamentais.

“O documento está em fase final de elaboração e a nossa diretoria técnica está tratando do assunto. A previsão é de que antes do Carnaval possamos já enviá-lo para análise das autoridades pois o tempo é curto e quanto antes as providências forem tomadas; melhor será”.

Segundo ele; a falta de investimentos nos principais aeroportos do país reflete diretamente no atendimento aos passageiros. “Muitas vezes isso acaba gerando uma imagem ruim e o passageiro acaba culpando a empresa aérea pelos problemas estruturais dos aeroportos”; explicou.

 

Galeão é uma das preocupações do SNEA

Receba nossas newsletters