Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Star Alliance passará a contar com companhias aéreas low-cost

Visando expandir seu alcance, a Star Alliance lançou o modelo “Conectando Parceiros”. Sob este novo conceito, rotas operadas pelas empresas aéreas low-cost e híbridas poderão ser conectadas à rede da Aliança. O Conectando Parceiros será avaliado para se ajustar à rede já existente da Star Alliance. Embora as companhias tenham de cumprir e aderir ao elevado padrão operacional exigido pela Star Alliance, elas não se tornarão um membro da Aliança.
 
“Com este conceito inovador, estamos abrindo um novo caminho. Enxergamos uma tendência consolidada de convergência entre o ‘serviço completo tradicional’ e o modelos de negócios ‘low-cost’ no setor aéreo”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance. “Ao mesmo tempo, nossos clientes revelam uma necessidade cada vez maior de acesso a mercados que ainda não oferecem uma cobertura ideal. Em muitos casos, as companhias da rede não estão em condições de preencher esta lacuna e, portanto, trabalhar com o Conectando Parceiros nos permitirá estender a rede aos nossos viajantes.”

Para os clientes que viajam em um itinerário que inclui conexão entre uma companhia aérea da Star Alliance e uma integrante do Conectando Parceiros, serão oferecidos benefícios como prioridade nos bilhetes e no despacho da bagagem no check-in. Além disso, os detentores do cartão Star Alliance Gold desfrutarão de um conjunto de privilégios sob medida, de acordo com as diferentes ofertas de produtos de cada membro do Conectando Parceiros.
 
O Conectando Parceiros será integrado aos acordos comerciais bilaterais com as companhias aéreas membros da Star Alliance, o que pode incluir privilégios adicionais aos programas de passageiros frequentes.
 
A Mango, inovadora e multi-premiada companhia sul-africana low-cost, foi escolhida como a primeira empresa aérea na qual a Star Alliance implementará o novo conceito.

Receba nossas newsletters