Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

SWISS suspende operações do A220 temporariamente após problemas em voo

Bombardier First SWISS CS100 first flight

O incidente envolvendo o A220 afeta um dos motores da aeronave, que desliga durante o voo

A SWISS suspendeu temporariamente as operações de toda sua frota de A220s após uma aeronave do mesmo modelo ter registrado problemas em voo, nessa terça-feira (15), sendo obrigada a desviar sua rota para Paris. Todos os A220s passam agora por “inspeções compreensivas” antes de voltarem ao serviço. Na manhã desta quarta-feira (16), dois A220-100s e seis A220-300s já tinham ganhado sinal verde para retomar seus voos.

O incidente envolvendo o A220 nessa terça-feira afeta um dos motores da aeronave, que desliga durante o voo. É a terceira vez em menos de três meses que o grave problema se repete, embora não crie qualquer risco iminente de acidente. “A atual revisão técnica das aeronaves leva a uma restrição perceptível de nossas operações, pois muitos vôos precisam ser cancelados”, disse a SWISS, em nota, sem divulgar maiores detalhes.

A companhia é a maior operadora da família A220 em todo o mundo, sendo pioneira nos voos da aeronave quando ainda pertencia às asas da canadense Bombardier, ostentando os antigos nomes CS100 e CS300. Atualmente são nove A220-100s e vinte A220-300s em toda a frota. A airBaltic, outra operadora do modelo, até agora não paralisou as operações de suas aeronaves para inspeção.

Receba nossas newsletters