Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam Cargo apresenta nova embalagem na Intermodal

A Tam Cargo; unidade de cargas da Tam Linhas Aéreas; vai apresentar sua nova embalagem para transporte de encomendas; a Big Box; durante a 16ª edição da Intermodal South America 2010. O evento; considerado um dos mais importantes do setor; reúne a partir de hoje; em São Paulo; as principais empresas do mercado de cargas da América do Sul.

O diretor de Cargas da Tam; Carlos Amodeo; explica que a nova embalagem tem como objetivo preservar a integridade física da carga; diminuir ocorrências provocadas por excesso de manuseio e evitar extravios e tentativas de furto. Além disso; sua utilização reduz o tempo de carregamento e descarregamento em cerca de 35%.

“A Big Box foi desenvolvida para ampliar ainda mais nosso nível de excelência operacional em carga aérea”; afirma Amodeo. Além das vantagens já mencionadas; o novo produto melhora a ergonomia na operação; trazendo benefícios para os funcionários; e contribui para o controle de custos.

No formato de 1m x 0;70cm x 0;60cm; a caixa de 12 quilos é confeccionada com chapas de papelão corrugado de parede dupla; reforçada com malha de aço galvanizado. É estruturada com cantoneiras de alumínio e uma placa do mesmo material dá sustentação à sua base.

Sobre a Intermodal; Amodeo afirma que “é uma ótima oportunidade para aumentar a nossa gama de relacionamentos; prospectar negócios com nosso conhecido portfólio de produtos e serviços e também para apresentar nossa mais recente novidade; a Big Box”.

Atualmente a Tam Cargo atende; com voos diretos; 43 aeroportos brasileiros e faz coletas em mais de 400 cidades. A frota terrestre disponível para apoio às operações conta com mais de 350 veículos próprios; além dos recursos dos demais parceiros que atuam em trechos complementares. Isso tudo permite que a Tam Cargo alcance cerca de 4.200 localidades porta a porta em todo o Brasil. No exterior; atuando na modalidade aeroporto-aeroporto; a Tam Cargo atinge 45 países e mais de 120 cidades espalhadas pelo Mercosul; América do Norte; Europa e Extremo Oriente.    

Receba nossas newsletters