Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam renova certificação internacional Iosa – 10/02/10

A Tam Linhas Aéreas e a Tam Airlines; esta com sede em Assunção; no Paraguai; obtiveram o registro de renovação Iosa (Iata Operational Safety Audit) até janeiro de 2012. O certificado é o mais completo e aceito atestado internacional de segurança operacional na aviação civil.

A revalidação do registro Iosa foi conferida às duas companhias aéreas após a conclusão da auditoria realizada pela Argus Pros; organização independente e credenciada  pela Iata (International Air Transport Association). O processo envolveu diversas áreas de ambas as empresas; que atenderam a aproximadamente 940 requisitos relacionados com a segurança das operações.

Desde janeiro de 2007; a Tam possui o registro Iosa. A certificação foi ratificada pela Iata em 2008 e novamente agora; em janeiro de 2010. Com a renovação do registro Iosa; a Tam atende a mais um requisito para o ingresso na Star Alliance; a maior aliança global de aviação comercial; integrada atualmente por 23 das maiores companhias aéreas do mundo e por três empresas regionais.

A expectativa é de que o processo de integração à aliança seja concluído no segundo trimestre deste ano. A renovação dos registros da Tam Linhas Aéreas e da Tam Airlines está  publicada no site oficial da Iata (www.iata.org/registry).

Receba nossas newsletters