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Aviação

Tap consegue minimizar transtornos devido greve

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Como havia antecipado o M&E, a greve anunciada pelos tripulantes da Tap teve início hoje (30/10). A ação levou ao cancelamento de 71 voos até ao meio-dia, uma parte importante com destino à cidades europeias. A companhia estima que estas supressões tenham afetado cerca de dois mil passageiros.

De acordo com fonte oficial da empresa, foram realizados apenas 77 voos durante a manhã, quando estavam previstos cerca de 150. Das ligações efetuadas, 40 foram operadas pela PGA, a companhia regional detida pela Tap que não foi abrangida pelo pré-aviso de greve. E 37, que correspondiam a voos de regresso de aeroportos internacionais, foram realizadas porque as tripulações compareceram ao serviço.

A transportadora aérea explicou que “grande parte dos 71 voos cancelados já não tinha passageiros”, uma vez que muitos foram obrigados a reprogramar a viagem. Cerca de 25 mil pessoas possuíam reservas feitas para esta quinta-feira, sendo que 14.500 conseguiram alterar as passagens. Entretanto quatro mil passageiros não conseguiram efetuar a troca. A Tap calcula que perto da metade desse número tenha ficado em terra na manhã desta quinta-feira. A companhia conseguiu ainda adiar dez voos para sexta-feira.

Fonte oficial da transportadora aérea assegurou que “estão a ser resolvidas ao longo do dia” as situações dos passageiros cujas reservas não foram alteradas e que ficaram mais expostos a paralisação. A impossibilidade de alterar as viagens se deu, em grande parte, ao fato de terem sido marcadas através de agências e não pela companhia.

Leia aqui as recomendação da Tap a respeito da paralisação.​

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