Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tap reembolsa grávidas com voo marcado para países afetados pelo zika

Transportadora aérea já pulveriza aviões contra mosquito vetor em destinos assinalados

Transportadora aérea já pulveriza aviões contra mosquito vetor em destinos assinalados


A Tap vai reembolsar as mulheres grávidas que desistam de voos com destino a países com o vírus zika. A garantia foi dada por André Serpa Soares, do gabinete de comunicação da companhia.

“Passageiras comprovadamente grávidas – se necessário, com atestado médico -, caso não pretendam viajar para destinos onde estejam a existir surtos do vírus, a Tap procede ao reembolso”, confirmou, acrescentando que podem também ser pedidos “vouchers para utilizar mais tarde”.

Na América Latina, de acordo com a OMS, já foram detetados casos de transmissão do vírus em 23 países (ver texto ao lado), viajando a Tap para três deles: Brasil, Colômbia e Venezuela. Outro destino da Tap também já com casos de transmissão confirmados é Cabo Verde.

No que respeita às precauções tomadas com os aviões que partem destes destinos para Portugal, o responsável do gabinete de comunicação da Tap confirmou também que a empresa já tem implementadas medidas de precaução contra o mosquito vetor da dengue (aedes aegypti), que é o mesmo responsável pela transmissão do zika a humanos.

Receba nossas newsletters