Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Tempo de espera para emissão de visto para os EUA afeta receitas da American, diz CEO

EUA casa branca David Mark Pixabay

CEO Robert Isom diz que os resultados teriam sido ainda melhores se não fossem os longos atrasos que muitos viajantes estão enfrentando na obtenção de um visto para visitar os Estados Unidos (David Mark/Pixabay)

A American Airlines arrecadou US$ 3,6 bilhões em receitas de voos internacionais durante o terceiro trimestre, um aumento de 13,5% em relação a 2019. Mas o CEO Robert Isom diz que os resultados teriam sido ainda melhores se não fossem os longos atrasos que muitos viajantes estão enfrentando na obtenção de um visto para visitar os Estados Unidos. O tempo de espera para emissão de um visto pulou de 17 dias em média, antes de março de 2020, para 247 dias atualmente.

A American informou que tem conversado com o Departamento de Estado dos Estados Unidos enquanto pressiona por uma resolução para a situação. “Há coisas que estamos fazendo como país que estão realmente dificultando a recuperação da demanda internacional”, disse Isom. “Poderia ser mais forte, muito mais forte”, completou ele, que ainda disse que pré-Covid, 43% da visitação internacional dos EUA vinha de países em que são exigidos vistos, como Brasil, Índia e México.

Em outubro, a enorme espera para a emissão de um visto para os Estados Unidos, que já vinha sendo alvo de pedidos do US Travel para priorizar melhorias neste processamento, virou pauta bipartidária das congressistas Maria Elvira Salazar, do Republicanos (Flórida), e Susie Lee, do Democratas (Nevada), que apresentaram o Projeto de Lei “Visitor Visa Wait Time Reduction Act”, exigindo que o Departamento de Estado resolva esta questão.

Com informações do TravelWeekly.

Receba nossas newsletters