Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Trip ingressa no setor de carga e lança a Trip Cargo

Raul Carpi, gerente de cargas e Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas

Raul Carpi, gerente de cargas e Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas


A Trip Linhas Aéreas passa a atuar no setor de transporte de cargas e acaba de lançar a Trip Cargo. Em uma coletiva de impressa, realizada na manhã desta quarta-feira (27/07), o diretor de Marketing e Vendas, Evaristo Mascarenhas, e o gerente de Cargas, Raul Carpi, anunciaram as novidades e diferenciais dessa nova marca da companhia. O investimento para a criação do novo braço de negócios da Trip foi de cerca de R$ 1 milhão, sendo que a companhia não precisou dispor de investimento em aeronaves.

Segundo Mascarenhas, o Brasil apresenta um crescimento muito forte, em especial no interior do país. Entre os motivos que levaram a Trip a ingressar no segmento de carga ele destacou: a expansão econômica do país; a interiorização do desenvolvimento; as grandes obras espalhadas pelo Brasil; e o crescimento da internet e do agronegócio no interior do país. Para ele, o grande diferencial da Trip Cargo é sua capilaridade. “O crescimento do país aumenta as distâncias entre os pontos e nosso grande diferencial é nossa capilaridade para os destinos do interior. A Trip Cargo já nasce com uma infraestrutura que conta com mais de 600 voos diários, 85 destinos atendidos em 21 Estados mais o Distrito Federal”, disse.

A expectativa é que a Trip Cargo represente cerca de 2% da fatia do faturamento da companhia aérea em prazo de até um ano. A capacidade da Trip é transportar cerca de 3.500 toneladas por dia. A estimativa é que até o final do ano de 2011, a Trip cargo transporte em média 40 toneladas. “Nosso tipo de carga é de baixo peso e alto valor agregado. Este é o perfil das cidades dos interior do país em qual atuamos”, declaou Mascarenhas.

De acordo com o diretor, para dar conta da operação serão criados 150 novos postos de trabalho e as maiores bases serão nos hubs da Trip nos aeroportos da Pampulha e Confins (MG), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belém (PA), Campinas (SP), Vitória (ES), Goiânia (GO) e Guarulhos (SP). “Em julho já teremos 20 bases operando e a previsão é que em setembro sejam 30 e até o final do ano, 50”, afirmou.

Produtos – Serão três tipos de serviços oferecidos pela Trip Cargo, que se diferenciam pela rapidez em que a carga aérea é transportada. A Trip Cargo Imediato é ideal para quem tem máxima urgência de envio e a carga segue no próximo voo disponível para o destino; Trip Cargo Rápido é a opção para quem precisa que a carga chegue em até dois dias ao destino; Trip Cargo Econômico é o meio mais indicado para cargas de maior volume ou em escala industrial.

Receba nossas newsletters