Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

United opera 28 voos semanais no Brasil e já retoma níveis pré-pandemia na América Latina

Doreen Burse e Jacqueline Conrado, da United Airlines

Doreen Burse e Jacqueline Conrado, da United Airlines (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Trinta anos ininterruptos de operações no Brasil. A United Airlines sempre deixou isso bem claro, porque foi uma das poucas companhias aéreas que mantiveram voos regulares mesmo durante a pandemia (na ocasião, a rota Guarulhos-Houston com frequências diárias). Desde fevereiro de 1992, a companhia liga Brasil e Estados Unidos com voos diretos e regulares e, neste ano, celebra portanto as três décadas de atividades por aqui

Atualmente, são quatro rotas em vigor, com voos diários, que, juntas, somam 28 frequências semanais, a partir de São Paulo/GRU e Rio de Janeiro/GIG: São Paulo–Chicago; São Paulo–Houston; São Paulo–Nova York/Newark; e Rio–Houston. O próximo passo, como já divulgado pelo M&E, é retomar os voos entre São Paulo/GRU e Washington Dulles, que foram suspensos em maio deste ano e estarão de volta a partir de março de 2023.

“A América Latina, no geral, voltou aos níveis de 2019 de uma maneira muito rápida, e continuamos vendo uma demanda muito forte”

Este bom momento de retomada de voos e de forte demanda foram destacadas pela vice-presidente Sênior Global da United Airlines, Doreen Burse, e pela Country Manager da United no Brasil, Jacqueline Conrado, em entrevista ao M&E durante a festa que comemorou justamente os 30 anos de operações da companhia no país. Segundo Burse, não só o Brasil, mas a América Latina como um todo já está com desempenhos acima dos níveis pré-pandemia.

“O mercado está incrivelmente forte no Brasil. Temos hoje quatro rotas em operação, das cinco que tínhamos no pré-pandemia, e voltaremos agora com São Paulo-Washington em 2023”, disse Doreen. “A América Latina, no geral, voltou aos níveis de 2019 de uma maneira muito rápida, e continuamos vendo uma demanda muito forte. Já no Brasil, estamos aqui há 30 anos, e foi um dos seis mercados que continuamos operando mesmo durante a pandemia, o que mostra a sua importância”, completou.

“Somos a companhia aérea norte-americana que retomou mais rápido a oferta que tínhamos no Brasil. Temos hoje quatro frequências diárias entre Brasil e Estados Unidos”

A VP ainda destacou o compromisso com o mercado brasileiro, com a missão de servir cada vez mais comunidades com excelência, e enviou uma mensagem para os agentes de viagens. “Não seríamos nada sem vocês. Obrigado a todos os negócios que fazem conosco. E vamos continuar buscando mais maneiras de continuar fazendo negócios em conjunto”, destacou Burse.

Por fim, Jacqueline Conrado lembrou que a United Airlines está bem próxima dos níveis pré-pandemia. “A gente está muito próximo da oferta de voos de 2019. Das cinco operações, temos quatro em vigor. O que falta ser retomada é São Paulo-Washington, que volta em março de 2023. Somos a companhia aérea norte-americana que retomou mais rápido a oferta que tínhamos no Brasil. Temos hoje quatro frequências diárias entre Brasil e Estados Unidos”, finalizou.

Rotas para o Brasil

  • São Paulo–Washington: três voos semanais a partir de 25 de março de 2023
  • São Paulo–Chicago: voo diário
  • São Paulo–Houston: voo diário
  • São Paulo–Nova York/Newark: voo diário
  • Rio–Houston: voo diário a partir de 16 de dezembro
  • Total: 28 voos semanais e 31 voos semanais a partir de março de 2023
Receba nossas newsletters