Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Lufthansa celebra primeiro ano de operação entre Rio e Munique; veja fotos

Stefan Kreuzpaintner, CEO Lufthansa, Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão,e Jost Lammers, CEO Munich Airport

Stefan Kreuzpaintner, CEO Lufthansa, Alexandre Monteiro, presidente do RIOgaleão,e Jost Lammers, CEO Munich Airport

O voo da Lufthansa entre a capital da Baviera, Munique, e o Rio de Janeiro chegou ao seu primeiro ano de operações. E, para celebrar a parceria, o RIOgaleão organizou na manhã desta sexta-feira (10), no Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, um media brunch para representantes da Lufthansa Group e Munich Airport, além de convidados do trade carioca e fluminense.

Veja a galeria de fotos abaixo

A rota Rio-Munique foi inaugurada no Aeroporto Internacional Tom Jobim no dia 27 de março de 2022 e já ocupa o 4º lugar no ranking de sete destinos europeus operados no aeroporto. Até o momento, foram 124 mil passageiros que embarcaram e desembarcaram no RIOgaleão para Munique, com uma ocupação média de 90%.

Por sua vez, o hub da Lufthansa em Munique, considerado entre os cinco melhores aeroportos de conexão do mundo, atualmente registra um volume de passageiros que chega do Rio fazendo suas conexões no Terminal 2 da Lufthansa superior a 80%. Neste verão, os voos da Lufthansa conectam Munique a 145 destinos em todo o mundo, sendo o Rio de Janeiro o único da América do Sul.

Apesar das comemorações desta manhã, Stefan Kreuzpaintner, CEO da Lufthansa, anunciou que a partir de abril, estendendo-se até dezembro deste ano, o atual número de cinco frequências semanais entre Munique e Rio de Janeiro serão reduzidas para três. “Lamentavelmente temos que reduzir as frequências por falta de aeronaves e pessoal de tripulação. E que fique bem claro que esta redução nada em relação a demanda, uma vez que, inclusive, a empresa já pensa em aumentar o volume de frequências assim que retornemos desse período incomum de falta de equipamentos”, explicou.

Stefan Kreuzpaintner disse que a Lufthansa está muito contente com a demanda desta rota, a ocupação dos voos está muito alta. “O mercado segue muito importante para Lufthansa, economicamente e também do ponto de vista turístico. Brasil é o 4º país mais importante com Alemanha e com o turismo beneficiamos os brasileiros que viajam a turismo para a Europa e o inverso para alemães e europeus que chegam ao Rio de Janeiro”.

Durante o media brunch, o CEO também adiantou que a companhia aérea tem planos concretos de retomar a rota Munique-São Paulo. “No passado já operamos essa linha e neste momento a Lufthansa está pensando, planejando retomar esses voos, ainda que sem data definitiva, uma vez que, por circunstâncias de mercado, necessitamos mais aeronaves e tripulação”.

Jost Lammers, CEO do Aeroporto de Munique, o segundo maior hub do Grupo Lufthansa também comemorou o sucesso do voo Munique-Rio: “Estou muito satisfeito com a conexão bem-sucedida entre nossos dois ímãs de turismo, Rio e Munique. Em nosso Premium Hub, criamos um lugar que recebe nossos passageiros com a hospitalidade bávara e serve porta de entrada Munique e o mundo”.

Ele explicou que depois de completar o primeiro ano de operação entre os aeroportos esta já é uma história de êxito. “E estamos trabalhando para que isto avance no futuro porque a operação requereu muito investimento, muita preparação e vimos, registramos que teve resultados muito positivos”, assinalou,

Lammers observou um balanço muito saudável entre os perfis de passageiros que viajam entre Munique e Rio. “De um lado há uma demanda muito interessante de corporativo, empresários alemães, mas também europeus deste segmento, e, por outro, muitos, muitos turistas aqui no Rio de Janeiro porque o Brasil é um destino muito bonito, maravilhoso”.

O CEO do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, destacou o momento de comemoração pelo sucesso da rota Rio-Munique em seu primeiro ano de operação como um prêmio “de todos, para todos e também pelo trabalho que permitiu a retomada do setor aérea no pós-pandemia. “Motivos não faltam para comemorar, ainda que não estejamos na melhor situação que o Rio de Janeiro merece, mas vale, e muito festejar esse aumento de conectividade com a rota Rio-Munique”, festejou.

Monteiro explicou que o trabalho segue diariamente, não apenas com a Lufthansa, mas com todas as aéreas para que cada vez mais prestigiem o RIOgaleão, a principal porta de entrada de estrangeiros no Brasil.

Para o CEO, o sucesso do voo entre o Rio de Janeiro e Munique é muito significativo, inclusive pela diferença de perfis dos viajantes que utilizam a rota. “Munique é um destino mais corporativo, business, embora também se destaque como destino de viagens de turismo, enquanto o Rio de Janeiro, uma cidade alegre por natureza e de atrativos que atraem alemães e europeus, além de oferecer também sua experiência de bem receber assistir todo visitante corporativo”, completou.

ALLEGRISA nova experiência de viagem para rotas de longo curso “Lufthansa Allegris” vai transformar todas as classes de viagem, desde a Económica, à Económica Premium, Executiva e Primeira Classe, que passarão a receber uma nova variedade de assentos. O Boeing 789 – alocado no Aeroporto de Frankfurt – será introduzido antes do final de 2023, enquanto o Airbus A350-900 – a partir do Aeropoto de Munique – também será o primeiro a introduzir a nova Primeira Classe em 2024.

O Grupo Lufthansa está investindo 2,5 bilhões de euros em melhorias de produtos e serviços até 2025:

  • Escolha: Os passageiros podem escolher entre diferentes tipos de assentos dentro das quatro classes de viagem
  • Individualidade: os passageiros criam sua própria experiência de viagem individual de acordo com suas próprias necessidades pessoais com opções de assentos, refeições e outros elementos da viagem.

“Lufthansa Allegris” no Airbus A350 – Primeira Classe: 3 suítes, até 4 assentos Classe Executiva: 38 assentos, incluindo 8 suites Classe Econômica Premium: 24 assentos Classe Econômica: 201 assentos, incluindo 22 assentos com mais espaço para as pernas Total: 267

“Lufthansa Allegris” no um Boeing 787 – Classe Executiva: 28 assentos, incluindo 4 suítes Classe Econômica Premium: 28 assentos Classe Econômica: 231 assentos, incluindo 34 assentos com mais espaço para as pernas. Total: 287

GALERIA:

Receba nossas newsletters