Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Voos para o Chile estão temporariamente suspensos

Por causa do tremor que atingiu o Chile neste madrugada e afetou o prédio principal do aeroporto de Santiago; que está fechado para pousos e decolagens; as companhias aéreas brasileiras que operam para o destino estão cancelando seus voos. Há informações de que as pistas do aeroporto da capital não foram afetadas; mas o prédio principal teve portas de vidro estilhaçadas e paredes rachadas. Não há previsão concreta para a reabertura do aeroporto; fale-se em três dias ou mesmo uma semana.

A Tam cancelou três voos de São Paulo para Santiago que partiriam na manhã de hoje. A companhia ainda não sabe informar se o voo previsto hoje à noite; também de São Paulo para Santiago; será mantido. O mesmo vale para os voos dos próximos dias; vai depender das condições do aeroporto de Santiago. A companhia informou em nota que os passageiros serão reacomodados em outros voos assim que as condições permitirem.

A Gol também informou em comunicado que suspendeu temporariamente suas operações para Santiago; para onde voa diariamente a partir de uma escala em Buenos Aires; na Argentina.

Já os voos das outras companhias aéreas que partem da Europa e Estados Unidos para o Chile estão sendo desviados para Mendoza; na Argentina; cidade vizinha à Cordilheira dos Andes. Neste momento; segundo as autoridades chilenas; a única forma de se chegar ou sair de Santiago é por via terrestre.

Receba nossas newsletters