Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

WTTC celebra decisão do Reino Unido de acabar com testes pré-embarque

londres reino unido fabio-mauro-unsplash

O fim dos testes antes da partida e a substituição dos PCRs do Dia 2 por testes de antígenos impulsionará o setor no Reino Unido, diz WTTC

O World Travel & Tourism Council (WTTC) e o UKinbound celebraram a decisão do governo britânico de acabar com os testes de Covid-19 antes do embarque e substituir os testes de PCR por testes de antígenos no segundo dia da viagem.

“O fim dos testes antes da partida e a substituição dos PCRs do Dia 2 por testes de antígenos mais acessíveis impulsionará significativamente o setor de viagens e turismo do Reino Unido e ajudará tanto a ele quanto a toda a economia do Reino Unido a se recuperar muito mais rápido do que esperado”, disse Julia Simpson, CEO do WTTC. “As medidas de teste nunca impediram noas infecções e foram uma política que só prejudicou o setor de viagens e turismo”, completou.

Já Joss Croft, CEO da UKinbound, afirmou que a indústria ficará muito satisfeita em ver o fim dos onerosos testes pré-partida e a substituição do teste de PCR do dia 2 por um teste de fluxo lateral.

“No entanto, este ainda não é o cenário perfeito. De Janeiro a março é um período de reserva importante para viagens e se quisermos garantir o renascimento do turismo, nosso quinto maior setor de exportação, valendo £ 28 bilhões para a economia do país em 2019, então o governo precisa fornecer um roteiro claro para a remoção de todas as restrições de viagem e sinalizar que o Reino Unido está totalmente aberto para negócios”, disse Joss.

Receba nossas newsletters