Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA

 

VAI E VEMA penúltima semana do mês de maio foi bem movimentada no Turismo. Mudanças importantes aconteceram na Tam, Emirates Ailines e CWT. Confira todas novidades na coluna Vai & Vem do M&E!

TamFábio Camargo é o novo gerente sênior nacional de vendas da Tam. O executivo, está na companhia há três anos e meio, já atuou nas áreas de planejamento estratégico corporativo e turismo e, posteriormente, na área de estratégica de receita.

Emirates Airlines – Orhan Abbas foi nomeado vice-presidente Sênior de Operações Comerciais da África e liderará os esforços em todo o continente, se reportando diretamente a Thierry Antinori, vice-presidente executivo e chefe do Departamento Comercial. Desde quando ingressou na Emirates, em 1998, como trainee de Gerenciamento, Abbas teve posições sêniores na Tanzânia, Irã, África do Sul e Oriente Médio, bem como a posição de vice-presidente para Índia e Nepal.

Adil Al Ghaith será o novo vice-presidente Sênior de Operações Comerciais para Oriente Médio no Golfo e Irã. Colaborador da Emirates há 17 anos, Adil trabalhou com mercados como o Qatar, Bahrein, Arábia Saudita e Iêmen. Ele também esteve anteriormente na posição de vice-presidente no Paquistão e vice-presidente Sênior no norte da África e na África Ocidental.

Rob Gurney agora é vice-presidente Sênior de Operações Comerciais nas Américas. Gurney ingressou na Emirates em outubro de 2014 como vice-presidente da Divisão Australásia e foi promovido a vice-presidente Sênior de Operações Comerciais na América do Norte em 2015.

Trend Operadora – A operadora acaba de contratar Mariana Iunes como gerente Comercial da Central do Carro. Ela responderá diretamente para Roberto Aufieri, gerente-geral do departamento. Com mais de 15 anos de experiência em locação de automóveis no Brasil e no exterior, a profissional é formada em Turismo pelo Centro Universitário Newton Paiva, de Belo Horizonte (MG), e traz no currículo MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getulio Vargas.

Visual TurismoCarlos Alberto Capistrano é o novo supervisor de Departamento da América do Sul da Visual Turismo. Com experiência de 36 anos, o novo contratado trabalhará na matriz de São Paulo. Capistrano atua no segmento de turismo há 36 anos e já trabalhou em diversas empresas como guia, promotor de vendas, operador, até chegar a supervisor de operações em destinos do continente sul-americano. “Integrar o time da Visual é uma grande oportunidade de mais uma vez estar à frente da América do Sul com trabalho, dedicação e parceria com todos”, afirma.

Othon – A rede hoteleira anunciou Márcio Ferreira como novo gerente Geral do Belo Horizonte Othon Palace. Desde 1982 na rede, Ferreira já exerceu diversas funções na unidade da capital mineira, sendo a última a de controller. “Para 2016, a meta é alavancar a ocupação hoteleira aproveitando os diversos congressos que serão realizados na cidade este ano e, naturalmente, os Jogos Olímpicos, visto que três delegações escolheram Minas Gerais como base. Além disso, quero destacar ainda mais o Belo Horizonte Othon Palace no mercado hoteleiro nacional”, afirmou Ferreira.

BHGAlexander Geraldo Borges é o novo responsável pelas operações do Rio Grande do Norte e do Maranhão da BHG – Brazil Hospitality Group. O profissional com mais de 20 anos de experiência será responsável pelas unidades Golden Tulip Ponta Negra, Gran Solare Lençóis Maranhenses, Soft Inn São Luís, Tulip Inn Praiabella, Solare São Luis American e Solare São Luís Number One.

CWT – A Carlson Wagonlit Travel anuncia que Kurt Ekert substitui Douglas Anderson como Presidente e CEO. Nessa função, Kurt se reportará diretamente ao Conselho de Administração da CWT.Sob a liderança de Douglas Anderson, CWT tornou-se líder da indústria em viagens corporativas e fez avanços significativos na área de tecnologia, incluindo a aquisição da WorldMate. A empresa também desenvolveu uma organização eficaz de forte talento. Douglas deixa a empresa para buscar novos desafios.

Receba nossas newsletters