Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Abremar se associa a Clia, que passa a ter representação mundial

Setor de cruzeiros ganha uma nova Associação Internacional em defesa do setor

Setor de cruzeiros ganha uma nova Associação Internacional em defesa do setor

Nove associações da indústria de cruzeiros marítimos anunciaram hoje (17/12) a adesão à Cruise Lines International Association (Clia), uma organização internacional do setor que tem por objetivo atender aos interesses  da indústria global de cruzeiros. As associações que integram a nova entidade são: Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Cruise Lines International Association (Clia), European Cruise Council (ECC), Asia Cruise Association (ACA), Passenger Shipping Association (PSA/ACE), AFCC da França, Northwestand Canada Cruise Association (NWCCA), Alaska Cruise Association (ACA), e International Cruise Council Australasia (ICCA). Os membros da Associação concordaram em utilizar o nome Cruise Lines International Association (Clia), acompanhado da designação geográfica apropriada.

Apesa de a Clia já existir e representar apenas o mercado norte-americano, a nova associação foi criada para proporcionar maiores benefícios e uma representação global unificada para as empresas de cruzeiros, agentes de viagens e parceiros de negócios, os quais contribuem para uma indústria que gera um impacto econômico de cerca de US$ 100 bilhões e mais de 753 mil postos de trabalho em todo o mundo. Para as empresas de cruzeiros, a nova associação oferece um recurso único e global sobre questões técnicas e regulatórias, comunicação unificada e até a coordenação de eventos, sendo todos esses requisitos importantes para um melhor aproveitamento dos investimentos destas empresas. Para os agentes de viagens, a nova associação oferece programas mais robustos de parceria e de networking em uma escala mais ampla. Já para os parceiros executivos, a associação oferece maiores oportunidades de desenvolvimento, tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

A nova Clia será regida por um Comitê Executivo Global, atualmente presidido por Howard Frank, vice chairman, diretor de operações e membro do Comitê Executivo da Carnival Corporation. Christine Duffy, presidente e CEO da Clia assumirá como presidente e CEO da nova associação, liderando uma equipe com responsabilidades técnicas para assuntos internacionais, pesquisas, comunicação, relações corporativas e assuntos públicos. “Somos agora verdadeiramente uma indústria com uma só voz”, disse Howard Frank. “Dado o enorme crescimento e a contínua globalização da indústria de cruzeiros, esta evolução aborda a necessidade de falar e agir globalmente com uma voz unificada, reconhecendo a importância das relações locais. A nova associação vai desempenhar um papel vital na formação proativa de ambientes políticos e regulatórios em nível global e promover cruzeiros marítimos com diferentes segmentos através de uma coordenação mais eficaz de comunicação e engajamento das partes interessadas.”

“Há benefícios imediatos e de longo prazo na nova associação, que são extensos e abrangentes”, disse Christine Duffy. “Ela nos permitirá aproveitar melhor os investimentos de nossos membros e parceiros na adesão à associação, enquanto reforça a liderança da indústria a nível mundial sobre questões como segurança, meio ambiente, sustentabilidade e saúde. Também permitirá consolidar as pesquisas do segmento e alavancar eventos promocionais e comunicação de marketing para facilitar o maior interesse dos consumidores na realização de cruzeiros.”

Para Ricardo Amaral, presidente da Abremar, os recursos mundiais devem potencializar e melhorar a atuação do setor no País. “Acredito que a união global faz todo sentido e a Abremar deve se beneficiar muito da experiência e do relacionamento internacional da Clia, trazendo o Brasil para uma posição ainda melhor no cenário dos cruzeiros marítimos. Essa proximidade vai facilitar o entendimento das empresas que operam na América do Sul, literalmente traduzindo os elementos complexos, que são únicos dessa região do mundo, de forma mais ágil e formal”.

A nova organização global irá representar a indústria de cruzeiros na Organização Marítima Internacional, com sede em Londres, e na Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, entre outras organizações internacionais marítimas e de transporte em todo o mundo. Eles vão se concentrar na estratégia global, nas questões internacionais da indústria e na comunicação estratégica. Assuntos locais e regionais continuarão sendo geridos pelas associações regionais nacionais na América do Norte, América Latina, Europa e Australásia. Os funcionários da nova associação serão alocados em todo o mundo. Escritórios regionais e nacionais, juntamente com a nomeação de pessoal, serão discutidos nas próximas reuniões.

Receba nossas newsletters