Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

Armadoras vão deixar de exigir máscara a bordo de cruzeiros nos EUA

Protocolos nos cruzeiros serão mais flexívei

Outra mudança permite que os passageiros em dia com as vacinas sejam submetidos ao teste de pré-embarque três dias antes do embarque, em vez de dois

Dentro do programa voluntário do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, as armadoras, que optaram por seguir recomendações, irão suspender a obrigatoriedade de máscara a bordo em todos os navios de cruzeiro que operam em águas norte-americanas. Outra mudança permite que os passageiros em dia com as vacinas sejam submetidos ao teste de pré-embarque três dias antes do embarque, em vez de dois.

No caso das máscaras, todas as principais armadoras que inscreveram seus navios, 110 ao todo, no programa atualizado do CDC, que substituiu a Ordem de Navegação Condicional, já anunciaram o fim da exigência de máscaras. É o caso dos passageiros totalmente vacinados de Carnival, Princess, Holland America, de marcas da Norwegian Cruise Line e Royal Caribbean, que não serão obrigados a usar máscaras em ambientes fechados.

“As instruções atualizadas reconhecem a liderança da indústria de cruzeiros na mitigação eficaz da Covid-19, bem como as melhorias contínuas no ambiente em relação a saúde”, disse Laziza Lambert, porta-voz da Clia.

O programa voluntário do CDC pede que a indústria informe o status de vacinação da tripulação e passageiros em cada navio para que os resultados possam ser rastreados. Neste programa, o CDC também pede protocolos sobre procedimentos de quarentena para qualquer pessoa que teste positivo durante uma viagem.

Receba nossas newsletters