Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Maioria das armadoras opta pelo programa voluntário do CDC nos EUA

Porto de Miami, um dos mais movimentados dos Estados Unidos

18 armadoras estão participando do programa voluntário do CDC

A ordem de navegação condicional (CSO) para navios de cruzeiro nos Estados Unidos, implementada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), teve fim no dia 15 de janeiro, permitindo viagens a bordo de navios com 100% de ocupação. No mesmo dia, o CDC iniciou uma transição para um programa voluntário em coordenação com a indústria de cruzeiros para detectar, mitigar e controlar a disseminação de Covid-19 a bordo.

A Norwegian Cruise Line foi a primeira grande empresa de cruzeiros a optar publicamente pelo programa voluntário do CDC para mitigar o risco de Covid, incluindo as três marcas NCL, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises. O órgão tinha dado até dia 18 de fevereiro para que as armadoras informassem se estavam participando ou não do programa voluntário e a grande maioria informou que estava no último dia do prazo.

Carnival Corp., Grupo Royal Caribbean, Norwegian Cruise Line Holdings, Disney Cruise Line, MSC Cruzeiros, SeaDream, Azamara, Viking Cruises e Virgin Voyages, envolvendo 110 navios de 18 armadoras, estão portanto participando do programa voluntário que pede que a indústria informe o status de vacinação da tripulação e passageiros em cada navio para que os resultados possam ser rastreados. Neste programa, o CDC também pede protocolos sobre procedimentos de quarentena para qualquer pessoa que teste positivo durante uma viagem.

Receba nossas newsletters