Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos

CDC volta a reduzir nível de alerta para viagens de cruzeiros nos EUA

Protocolos nos cruzeiros serão mais flexívei

O CDC tinha elevado o aviso de viagem para o Nível 4 com a chegada da variante Ômicron

O Centro de Controle e Doenças dos Estados Unidos (CDC) voltou a reduzir seu alerta para infecção por Covid-19 em cruzeiros marítimos, do “Nível 3: Alto” para o Nível 2: Moderado”, que agora aconselha que os viajantes estejam em dia com as vacinas Covid-19 antes do cruzeiro e adverte aqueles que não estão em dia com suas vacinas ou estão em maior risco de doenças graves devem evitar viagens de cruzeiro.

“O vírus que causa o Covid-19 se espalha facilmente entre pessoas próximas a bordo de navios, e a chance de contrair Covid-19 em navios de cruzeiro é moderada, mesmo que você esteja em dia com suas vacinas contra o Covid-19”, diz o comunicado do CDC, que recomenda ainda que os hóspedes usem máscaras quando estiverem em espaços fechados, fora de suas próprias cabines.

O principal fator que o CDC usa para determinar o nível de ameaça ao viajante é o número cumulativo de novos casos de Covid-19 entre os membros da tripulação nos últimos 14 dias. Para um nível de ameaça “moderado” de Nível 2, esse número deve estar entre 500 e 999 casos.

O CDC tinha elevado o aviso de viagem para o Nível 4 com a chegada da variante Ômicron. “A decisão do CDC de reduzir o nível de ameaça para navios de cruzeiro é um passo na direção certa e reconhece a liderança e a eficácia dos protocolos de saúde e segurança do setor de cruzeiros, que são incomparáveis em relação a outro ambiente comercial”, disse o comunicado.

Receba nossas newsletters