Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

CEO da Royal Caribbean deixa cargo após 33 anos

Executivo permanecerá como Presidente do Conselho de Administração; Atual CFO assumirá o cargo deixado por Fain.

Executivo permanecerá como Presidente do Conselho de Administração; Atual CFO assumirá o cargo deixado por Fain.

O Grupo Royal Caribbean anunciou a saída do CEO Richard Fain a partir de 3 de janeiro de 2022. O executivo ocupa o cargo há 33 anos e neste tempo liderou o caminho com as inovações envolvendo todos os aspectos dos cruzeiros, incluindo design de navios, grandes esforços de sustentabilidade e muito mais.

“Richard foi um líder visionário, que fez inúmeras e notáveis ​​contribuições para nossa empresa e nosso setor”, disse o diretor do Conselho da Royal Caribbean, Bill Kimsey. “Mais recentemente, sua gestão durante a pandemia marcou como um dos grandes CEOs de sua geração. A comunidade de cruzeiros e todos nós da empresa temos uma dívida de gratidão com ele”, finalizou Bill.

O diretor financeiro da Royal Caribbean, Jason Liberty, por sua vez, sucederá Fain como CEO e entrará para o Conselho de Administração. Já Richard permanecerá como presidente do Conselho de Administração, em uma função de consultoria

O diretor financeiro da Royal Caribbean, Jason Liberty, por sua vez, sucederá Fain como CEO e entrará para o Conselho de Administração. Já Richard permanecerá como presidente do Conselho de Administração, em uma função de consultoria. Fain continuará trabalhando com Liberty e permanecerá como parte do programa de construção de navios da empresa.

“Dada a grande profundidade e amplitude de nossa liderança, e a perspectiva positiva para nosso negócio, este é o momento apropriado para me afastar e deixar que Jason assuma o controle”, afirmou Fain. “Ele é um líder altamente versátil e estratégico, que tem sido parte integrante de todos os aspectos das realizações e desempenho da empresa”, completou o atual CEO.

Liberty ingressou no Royal Caribbean Group em 2005 e atuou em várias funções financeiras, estratégicas e operacionais antes de se tornar CFO em 2013.

Outras mudanças

Além de Liberty assumir a função de CEO, Naftali Holtz também será promovido a CFO. Atualmente, Holtz é o vice-presidente sênior de finanças do grupo Royal Caribbean e é responsável pelo planejamento e análise corporativa, de capital e receita, planejamento de implantação, gestão de risco e tesouraria.

Para Fain, tanto Liberty quanto Holtz “fizeram um trabalho excepcional organizando mais de US$ 12 bilhões em financiamento durante este período desafiador. Eles o fizeram de uma maneira extremamente cuidadosa e metódica, o que nos servirá bem nos próximos anos”, finalizou Richard.

Com informações da TravelPulse

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.