Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Com temporada mais longa da história, Costa Cruzeiros reitera importância do mercado brasileiro

Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para o Brasil

Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para o Brasil

A Costa Cruzeiros já colocou a venda a sua temporada mais longa no Brasil. Durante o verão 2021/2022, a companhia trará ao País o seu maior e mais novo navio, o Toscana, além do Favolosa, já conhecido dos brasileiros. Com isso, serão 144 dias na América do Sul, um recorde. Em entrevista ao M&E, o presidente da Costa para a América do Sul, Dario Rustico, afirmou que a temporada mais longa é resultado de um planejamento e trabalho de longo prazo que deu certo. Ele também falou sobre o cancelamento da temporada 2020/2021 e das características únicas do Toscana.

O executivo revelou que mesmo com pouco menos de um mês de vendas abertas, a procura já é grande. “Já temos procura até porque há as remarcações. Há, além disso, o Toscana, um grande atrativo e um produto inovador. É o maior e mais moderno navio que já veio para a América do Sul”, afirmou. Rustico lembrou ainda que nesta semana acontece a Blue Friday, com descontos em 15 saídas da temporada 2021/2022 na América do Sul.

Costa Toscana

O Costa Toscana chega ao Brasil no dia 26 de dezembro de 2021 e fica até a Páscoa. O seu roteiro inaugural será o de Réveillon e, no decorrer da temporada, em uma saída específica, acontecerá a cerimônia de batismo do navio. “É um navio muito particular, não apenas pelo tamanho, mas por todo o seu design. Ele é uma celebração a Itália e a região da Toscana, com muita gastronomia e entretenimento”, contou Rustico.

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

Primeira temporada do Costa Toscana será no Brasil

Segundo ele, o Toscana não se destaca apenas pelos espaços, decoração e design, mas também por todo conceito de sustentabilidade envolvido. “É o primeiro navio a vir para a América do Sul movido a gás GNL. Ele leva em conta os aspectos da sustentabilidade e joga um olhar para o futuro. Acredito que existe uma indústria antes do Toscana e outra pós-Toscana”, complementou.

Temáticos

Uma das características marcantes da Costa Cruzeiros no Brasil são os roteiros temáticos. E eles voltarão na próxima temporada. O primeiro confirmado é o Dançando a Bordo, que parte de Santos no dia 13 de março e terá duração de sete noites. “Quando falamos neste tipo de produto ainda vamos revelar novidades nos próximos meses. Obviamente que pelo tamanho do Toscana, não teremos o navio inteiro dedicado ao evento”, disse.

A gerente de Marketing da Costa no Brasill, Cintia Carlotti, lembrou ainda que a última saída do Toscana no Brasil, será na semana da Páscoa e o roteiro terá atividades e decoração focadas na data. “Já iríamos fazer isso neste ano, mas infelizmente, tivemos que cancelar”, lamentou.

Temporada cancelada

Dario Rustico falou também sobre o cancelamento da temporada 2020/2021, anunciado em setembro. De acordo com o executivo a decisão foi tomada para garantir a segurança de hóspedes e tripulação. “Nos posicionamos muito claramente há três meses. Vimos que não tinha condições e ter uma temporada e cancelamos por respeito ao passageiros e aos agentes de viagens”, destacou.

Mercado importante

A vinda do Toscana para o Brasil por si só já demonstra o apreço da Costa Cruzeiros por este mercado. Rustico, porém, lembra que a temporada estendida e o deslocamento do seu principal produto não é fruto de uma decisão isolada, mas de um processo que começou há alguns anos.

“Quando cheguei vi um mercado com muitas oportunidades para crescer. Vemos que o que falta um planejamento de longo prazo. Em outras regiões, a visão é de cinco, dez anos. Aqui, é de apenas 12 meses. Mesmo assim, crescemos gradualmente e a nossa ambição era aumentar o número de dias. De 60 fomos para 80, depois 90 e agora chegamos a 144. A ambição da região deve ser ter cruzeiros o ano todo”, explicou. “Isso é conseqüência de tudo que foi feito e de um projeto estratégico. Vamos seguir crescendo nos próximos anos”, finalizou.

Receba nossas newsletters