Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Vai e Vem

Costa Cruzeiros anuncia novo presidente

costa

Mario Zanetti, presidente, e Roberto Alberti, diretor Comercial da Costa

A Costa Cruzeiros promoveu mudanças em estrutura organizacional, com o objetivo de se preparar para a retomada de seus cruzeiros e seu crescimento em longo prazo. Mario Zanetti foi promovido a presidente, assumindo uma função que havia sido temporariamente preenchida por Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia.

Em sua nova posição, Mario Zanetti supervisionará a Costa como uma marca única em todo o mundo, incluindo a Ásia, com o objetivo de guiar a companhia para fortalecer sua liderança na Europa, América do Sul e Ásia, e garantir crescimento lucrativo e sustentável em longo prazo.

Já Roberto Alberti foi nomeado diretor Comercial, cargo anteriormente ocupado pelo próprio Mario Zanetti. Roberto Alberti será responsável por todas as operações comerciais, incluindo Vendas, Revenue Management e Marketing em todo o mundo, reportando-se a Mario Zanetti. Os executivos ficarão baseados na sede da Costa Crociere em Gênova, Itália.

“A pausa da operação de nossos navios tem sido uma oportunidade de trabalhar no aprimoramento da organização Costa para tornar nossa empresa mais forte, pronta para o reinício com energia renovada, uma estratégia comercial clara e uma abordagem mais centrada no cliente”, disse Michael Thamm, CEO do Costa Group and Carnival Asia.

Mario tem uma longa experiência na Costa, iniciou na companhia em 1999 na área de Revenue Management. Em 2017 foi nomeado Presidente da Costa Ásia. Desde julho de 2020, ele está de volta a Gênova, como Chief Commercial Officer. Já Roberto, com uma carreira de mais de 15 anos na companhia, se juntou ao CEO Office reportando-se a Michael Thamm, CEO Costa Group & Carnival Asia. Após a posição de VP Strategic Development, em 2019 foi nomeado SVP & Chief Strategy Officer do Grupo Costa.

Receba nossas newsletters