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Cruzeiros

“Líderes do mar”: executivos da MSC revelam detalhes da operação no Brasil

Painel Líderes do Mar abriu a convenção internacional de Vendas da MSC

Painel Líderes do Mar abriu a Convenção Internacional de Vendas da MSC

CARIBE – Mais do que atualizar e capacitar agentes de viagens, a 1ª Convenção Internacional da MSC Brasil é a forma de estreitar o relacionamento entre a companhia e seus principais clientes. Esta foi a proposta do painel “Líderes do Mar”, que reuniu executivos da MSC Brasil. Participaram do painel o diretor geral, Adrian Ursilli, o diretor de Vendas e Revenue, Ignacio Palacios, e os gerentes de Serviços, Marco Cardoso, e Marketing, Eduardo Mariani.

Entre sugestões de respostas a dúvidas de agentes de viagens, o encontro iniciou fazendo um balanço da história da MSC Cruzeiros e a sua transformação dentro do mercado. “Na época da frota clássica, o posicionamento da empresa era até tímido. Mas com o primeiro plano de expansão tivemos uma reflexão sobre a nossa identidade. Passamos a investir para no tornar conhecidos no mercado e logo nas primeiras ações alcançamos este conhecimento”, conta Adrian Ursilli.

Esta transformação de identidade, de acordo com o executivo, passou também pelo compromisso de dar aos clientes o acesso a um produto de qualidade por um preço compatível com a realidade de cada mercado em que atua. “De uma pequena frota, chegamos a 2,4 milhões de passageiros no ano passado, que serão mais de 5 milhões até 2028. Evoluímos ao ponto de ser uma empresa que quer democratizar o luxo. Compromisso de cuidar das pessoas e das comunidades onde atuamos. É assim que nos queremos nos posicionar. Temos classes para atender a todos os públicos e mercados”, completa o diretor da MSC para o Brasil.

Adrian Ursilli e Ignacio Palacios, durante o painel Lideres do Mar

Adrian Ursilli e Ignacio Palacios, durante o painel Lideres do Mar

TARIFAS EM REAIS E OPERAÇÃO PRÓPRIA

O painel destacou também dois elementos como fundamentais para o crescimento que levou à liderança no mercado brasileiro. O primeiro é a operação própria em todos os segmentos da companhia, desde carga e descarga até alimentos e bebidas, o que torna possível que a armadora se adapte a realidade de cada mercado em que atua sem perder seu DNA.

O segundo foi a adoção do Real como moeda oficial da companhia no país. A estratégia, apesar de ser um desafio, se mostrou um ponto de equilíbrio e segurança para os clientes. Neste contexto as variações de preço estão mais sujeitas à inflação do País do que ao dólar, como costuma acontecer em diversos segmentos. “Isso trouxe uma segurança para o agente de viagem na hora de montar o pacote”, ressalta Ursilli.

ATUAÇÃO NACIONAL

A ampla rede de cobertura comercial da companhia no Brasil foi destacada por Ignácio Palacios. “O time comercial atende todas as  regiões e é o maior de uma empresa de cruzeiros no País. São 21 pessoas, com bases em Salvador, Recife, São Paulo e Rio, e executivos em Curitiba e Santa Catarina”, explica o diretor.

ATENDIMENTO

A qualificação da rede de atendimento ao cliente da empresa foi o tema abordado por Marco Cardoso. O atendimento ao agente é um desafio. “Pulamos de mil ligações por dia para 3 mil por dia durante a temporada. E o maior desafio é treinar 40 atendentes para ter todas informações que nós executivos temos”, explica

DÚVIDAS DOS AGENTES

Fernando Vargas, Fernando Vargas Viagens, perguntou sobre outros destinos no Brasil e America do Sul

Fernando Vargas, da Fernando Vargas Viagens, perguntou sobre outros destinos no Brasil e America do Sul

Além de mostrar um pouco da companhia por dentro, o painel também abriu espaço para agentes de viagens comentarem, perguntarem e sugerirem melhorias. O feedback veio. Os profissionais questionaram sobre novos roteiros, cancelamentos de escalas e até o tratamento especial recebido de comandantes em alguns navios.

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