Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Mais de 44 mil turistas passarão pelo porto do Rio durante o Carnaval

O carnaval na Estação Marítima de Passageiros da Píer Mauá começa na manhã de sábado (13/02) com a presença do Rei Momo; Rainha e Princesas do Carnaval 2010. Passistas; ritmistas; mestre-sala e porta-bandeira completam o grupo que dará boas-vindas aos foliões marítimos. Até o dia 20; quando as Escolas Campeãs farão o desfile na Marquês de Sapucaí; mais de 44 mil turistas irão movimentar o porto do Rio; injetando na economia do município US$ 13;2 milhões.
 
Uma das principais estrelas será o navio Silver Spirit; que vem dos Estados Unidos em sua viagem inaugural; e permanecerá no Rio até a noite de segunda-feira. No período; serão 14 atracações; três delas de navios de longo curso; com 100% de turistas estrangeiros; que vêm à cidade para assistir e participar dos desfiles.
 
A operação Carnaval no Píer começou com bastante antecedência.”Promovemos reuniões com os agentes dos armadores para definir o horário e local de atracação; embarque e desembarque de cada navio; de modo a facilitar o fluxo de pessoas e agilizar todo o processo. Paralelamente; aumentamos a frota de micro-ônibus e vans; que fazem o trajeto navio/estação de passageiros/navio (dia e noite); reforçamos a segurança interna; contratamos novas turmas de universitários bilíngues que prestam serviço à Píer Mauá; auxiliando na recepção dos turistas; e aumentamos o efetivo de carregadores e pessoal de limpeza. Reuniões com as autoridades portuárias; Polícia Militar; Guarda Municipal e CET Rio também foram realizadas; objetivando oferecer as condições ideais de segurança e limpeza no entorno da Praça Mauá e ao longo da Avenida Rodrigues Alves”; explica Américo Rocha; Diretor de Operações da empresa.
Receba nossas newsletters