Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

MSC amplia sistema de reserva online e mantém parcelamento em dez vezes para temporada 2010-2011

.

.

A partir deste ano; os agentes de viagens contarão com novos serviços no sistema de reservas online da MSC Cruzeiros. A companhia marítima irá implantar formas de pagamento online por meio de cartão de crédito. “Nosso objetivo é crescer no mercado brasileiro de maneira sustentável e para isso precisamos constantemente melhorar nosso atendimento ao agente de viagem”; revelou Adrian Ursilli; diretor Comercial da MSC no Brasil; em almoço com o MERCADO&EVENTOS nesta terça-feira (02/02); em São Paulo. O executivo ressaltou que a MSC foi a primeira armadora a garantir comissionamento para as agências para as reservas antecipadas de excursões e pacotes de bebidas.

A estimativa é que essas novas ferramentas online sejam lançadas nos próximos dois meses e provoque um aumento no número de agências usuárias. “Atendemos cerca de 2.500 agências de viagens. Desse total apenas mil empresas acessam o sistema com frequência. Nossa meta é fazer com que esse sistema seja utilizado pelas 2.500 agências cadastradas”; afirmou Ursilli; mencionando que uma estrutura de capacitação já foi organizada para treinar esses profissionais. Além de programas de qualificação nas próprias agências; a MSC organiza semanalmente treinamentos coletivos em parceria com a Travel Ace.

Paralelamente; a MSC expandiu sua estrutura física. A sede da companhia em São Paulo cresceu em 25% o número de profissionais para as áreas de vendas e financeiro. O escritório contabiliza 150 colaboradores. Além disso; desde o final do ano passado; novos empregados foram contratados para atuar no call center instalado em Santos; litoral paulista. “Nossos focos de investimentos; nesse momento; estão concentrados na logística e na distribuição de nossos serviços. São esses setores que sustentarão as promoções e os incentivos que faremos para estimular a demanda e a ocupação em nossos navios pela costa brasileira”; disse.

Para a temporada 2010-2011; a MSC acaba de lançar promoções exclusivas. A partir de hoje (02/02) todos os cruzeiros pela América do Sul poderão ser parcelados em até dez vezes sem juros. Além disso; o diretor garante o segundo  passageiro grátis para reservas antecipadas e com saídas agendadas até 30 de abril de 2011. “Apesar de faltar três meses para terminar a temporada 2009-2010 registramos médias superiores a 95% de ocupação nos seis navios em operação – Armonia; Lirica; Orchestra; Opera; Musica e Melody – e já transportamos mais de 170 mil passageiros. Os resultados são positivos e esperamos alcançar a marca de 300 mil hóspedes embarcados”; comentou Adrian Ursilli.

São Francisco do Sul – A cidade catarinense substituirá Porto Belo como porto de atracação na temporada 2010-2011. “Ao descer no destino; podemos oferecer excursões terrestres aos nossos hóspedes pelas praias locais. Sem contar que São Francisco do Sul é mais próximo a Florianópolis e Curitiba e ficará mais fácil para atrair turistas dessas capitais”; frisou Ursilli. O executivo lembrou ainda que já está em estudo um projeto para a construção de um terminal de passageiros na cidade e isso pode contribuir para potencializar o turismo na região. “Se esse projeto sair do papel; podemos começar a pensar em utilizar São Francisco do Sul como porto de embarque”; adiantou Adrian Ursilli.

Adrian Ursilli, diretor Comercial da MSC no Brasil

Receba nossas newsletters