Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Fotos

Norwegian Breakaway será inaugurado em 8 de maio em NY

Rudy Vasquez, Francis Riley, Estela Farina e Brandon Townsley

Rudy Vasquez, Francis Riley, Estela Farina e Brandon Townsley


A Firstar e a Norwegian Cruise Line promoveram na noite desta terça-feira um coquetel de lançamento oficial do novo navio Norwegian Breakaway para o mercado brasileiro. Para a ocasião, estiveram presentes no evento Francis Riley, vice-presidente de vendas; Brandon Townsley, diretor de vendas internacional e Rudy Vasquez, gerente de vendas e marketing da armadora. Além de Estela Farina e cerca de 100 convidados do trade, que segundo ela, são os especialistas em vendas de cruzeiros no Brasil.

Totalmente inspirado em Nova York, o Norwegian Breakaway faz parte de uma nova classe de navios da armadora. “São navios modernos e inovadores”, disse Riley. Segundo ele, há cerca de cinco anos a NCL está quebrando recordes e escrevendo um novo capítulo de sua história. “Temos tido lucros todos os anos e trabalhamos todos esses anos para chegarmos a esse ponto”, contou. Ele não falou de resultados, já que a empresa desde janeiro de 2013 abriu seu capital na bolsa de valores (IPO), e não pode mais divulgar seus números.

Para o VP, os destaques do novo navio ficam por conta de detalhes inspirados em NY, que terá a cidade como seu porto base fazendo cruzeiros rumo às Bermudas; e a partir de outubro até maio de 2014 fará roteiros para Bahamas, Flórida e Caribe Sul. “Outra inovação é é o complexo Waterfront, um calçadão cheio de lojas, bares e restaurantes onde os hóspedes podem usufruir o estilo freestyle cruising”, comentou.

Além do Norwegian Breakaway, que será batizado em NY no dia 8 de maio, a armadora irá inaugurar o Norwegian Gataway, , com previsão para janeiro de 2014. “Este navio terá saídas de Miami e temos certeza que será um sucesso com o público brasileiro”, disse Estela Farina. Os dois navios fazem parte de uma família de quatro embarcações, os outros dois – ainda sem nome e datas definidas – tem previsão para 2015 e 2017.

De acordo com ela, os dois destinos são muito atrativos para o público brasileiro e por isso, as expectativas para o mercado são enormes. “O Brasil é hoje o primeiro mercado emissor da NCL na América Latina e as metas desse ano são ousadas”, adiantou. Segundo ela, só no começo deste ano a empresa já registrou um crescimento de 30% nas vendas. “A meta é crescer pelo menos 50% neste ano”, antecipou. O Caribe é o primeiro destino de cruzeiros para os turistas brasileiros, seguido de destinos na Europa. ​

Veja as fotos do lançamento em São Paulo, no espaço MyNY:

Receba nossas newsletters