Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Ricardo Amaral dá dicas de como aproveitar melhor uma viagem de cruzeiro

Ricardo Amaral, CEO da R11

Ricardo Amaral, CEO da R11

Ricardo Amaral, o CEO da R11 Travel, distribuidora dos cruzeiros Royal Caribbean International e outras armadoras, apresentou dicas de como aproveitar melhor um cruzeiro. Além de pesquisar com antecedência, uma das dicas do executivo é aproveitar os períodos de baixa temporada para aproveitar preços mais baixos e mais benefícios.

Os cruzeiros geralmente vendem a estadia com boa parte dos serviços inclusos e costumam passar por destinos diferentes. Outro fator é escolher o navio e o período mais certo de acordo com o interesse de cada viajante, família ou casal. Também é importante ressaltar o limite de bagagens tanto na cabine, como em possíveis voos que podem ser feitos para chegar até o porto de embarque.

Ricardo Amaral também recomenda a contratação de um seguro viagem e aproveitamento dos locais onde o navio atracará. As roupas normalmente incluem trajes mais leves, para o calor, e roupas de banho para as piscinas. O CEO também aponta a pontualidade como elemento relevante em uma viagem de cruzeiro.

Receba nossas newsletters