Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Rio de Janeiro espera mais de 500 mil turistas na temporada de cruzeiros 2022/2023

Pier Mauá drone - Thayná Bonin - bx

Terminal está realizando diversas ações para melhorar a infraestrutura do Terminal Internacional de Cruzeiros (Thayná Bonin)

O Pier Mauá, no Rio de Janeiro, aguarda a chegada de 500 mil cruzeiristas durante a temporada de cruzeiros 2022/2023, de 28 de outubro deste ano a 17 de abril de 2023. Para isso, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), responsável pela administração do Porto do Rio, em parceria com a Pier Mauá, está realizando diversas ações para melhorar a infraestrutura do Terminal Internacional de Cruzeiros já para atender à próxima temporada, que começa no dia 28 de outubro e promete ser a maior dos últimos 10 anos.

“Cabe ressaltar que Docas do Rio está em processo de execução do projeto de pavimentação do cais da Gamboa, uma intervenção que trará mais segurança e conforto aos cruzeiristas. Isso porque, quando o número de navios simultâneos supera a capacidade de atracação do nosso cais, é necessário utilizarmos também o cais público”, comenta Marcello Chagas, responsável pela operação marítima do Pier Mauá.

Entre as medidas já realizadas estão a manutenção perene das defensas, bem como a avaliação e substituição dos cabeços de amarração danificados nos berços de atracação, além do desenvolvimento de um projeto de dragagem com o intuito de garantir um calado operacional adequado e uniforme para os navios de passageiros em toda a extensão do cais do terminal.

“Temos uma temporada de grande recuperação e retorno para a curva ascendente na qual estávamos, com nove navios de cabotagem, que embarcarão milhares de brasileiros, e 35 de longo curso, que não vinham para cá desde a temporada 19/20 e que vão trazer estrangeiros para o nosso país. Comemoramos esse momento, sempre reforçando que a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o compliance sempre serão uma prioridade para a nossa indústria”, ressaltou Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Receba nossas newsletters