Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Coronavírus: Royal Caribbean amplia suspensão até 11 de maio e oferece crédito de 125%

Foto: divulgação Royal Caribbean

Royal Caribbean ampliou suspensão até 11 de maio

A Royal Caribbean International estendeu o período de suspensão de suas operações até 11 de maio, em virtude das restrições globais impostas em virtude da pandemia de coronavírus e, principalmente, pelo crescimento no número de casos nos Estados Unidos. Cruzeiros que operam em áreas com restrições como Canadá, Cingapura e Emirados Árabes, por exemplo, retornarão somente após autorizações governamentais. A primeira suspensão, anunciada pela armadora em 13 de março, previa o retorno das operações num período de 30 dias.

“Na Royal Caribbean International, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e tripulantes são sempre nossas principais prioridades. Em 13 de março tomamos a decisão de voluntariamente suspender os nossos cruzeiros à partida de portos dos Estados Unidos, e mais tarde em 14 de março decidimos também suspender as operações para o restante de nossos cruzeiros em todo o mundo. Em 24 de março, decidimos alargar a nossa suspensão voluntária até 11 de maio de 2020. Nosso objetivo é retomar as operações para a maioria de nossos navios em  12 de maio de 2020”, afirmou a companhia em comunicado.

Crédito em cruzeiros futuros

A Royal Caribbean concederá um voucher de 125% em relação ao valor pago pelos hóspedes de cruzeiros afetados por cancelamentos para ser usado em cruzeiros da companhia até 31 de dezembro de 2021. “Esse valor será baseado em sua tarifa total de cruzeiro paga (ou Cruisetour, se aplicável). E estamos dando um extra, sabendo que essa é uma circunstância única”.

Os passageiros receberão a carta de crédito, a Future Cruise Credit (FCC), automaticamente por e-mail, não sendo necessário entrar em contato com a companhia. Os passageiros com embarques previstos até 10 de abril, ou com embarques no Ovation of the Seas (11 de abril), Jewel of the Seas (de 19 de março até 5 de maio) e todos os embarques de abril no Spectrum of the Seas receberão o crédito até 13 de abril. Já os passageiros de todos os cruzeiros após 11 de abril, com exceção ao já citados, receberão o Future Cruise Credit (FCC) até 30 de abril.

Se o passageiro já optou pela política “Cruzeiro com confiança” e escolheu uma data posterior ao período de suspensão ele não poderá optar por esta nova política de reembolso. Caso tenha usado o crédito da “Cruzeiro com confiança”  em algum dos cruzeiros cancelados, também receberá um voucher de 125%. Outras formas de reembolso estão especificadas no comunicado publicado pela companhia.

Receba nossas newsletters