Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Royal Caribbean encomenda terceiro navio da classe Icon

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean

Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean

A Royal Caribbean acaba de anunciar a encomenda de um terceiro navio classe Icon com entrega para 2025. O navio se juntará a seus dois irmãos que serão inaugurados respectivamente em 2022 e 2024. “Estamos entusiasmados em anunciar a mais recente adição à frota com a classe Icon, que confirma nosso compromisso com as tecnologias de energia limpa no mar”, disse Richard Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises.

“Projetamos uma classe de navios alimentados por gás natural liquefeito que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente corretas. Acreditamos que a construção naval inovadora pode reduzir nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”, acrescenta Fain.

Para Ricardo Amaral, presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, a armadora mostra-se mais uma vez inovadora e detentora de visão e inteligência ambiental sem precedentes, apresentando mais um navio com sua construção baseada nas novas tecnologias de energia limpa visando a preservação ambiental.

CLASSE ICON

Em 2016, a Royal Caribbean International anunciou que navios da Royal Caribbean Cruises Ltd. seriam movidos a gás natural liquefeito (GNL) e introduziria o uso da tecnologia de células de combustível, inaugurando uma nova era de construção naval que reduzirá drasticamente as emissões de gases de efeito estufa.

A Royal Caribbean já é conhecida por fazer progressos constantes em eficiência energética e redução de emissões por meio de tecnologias como lubrificação a ar. O uso das novas tecnologias resultará em emissões mais limpas, já que não produzem enxofre e reduzem significativamente a produção de óxidos e partículas de nitrogênio.

Receba nossas newsletters