Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

99 anos: pontos turísticos homenageiam Mandela na África do Sul

Considerado um dos maiores líderes do século XX, Nelson Mandela completaria 99 anos de vida nesta terça-feira (18). Ganhador do Nobel da Paz, em 1993, e eleito o primeiro presidente negro do país em 1994, após um longo período de Apartheid, “Madiba” é o principal símbolo da África do Sul. No “quase centenário” de Mandela o M&E lista alguns dos principais pontos turísticos do país, cujo o qual a sua história se confunde.

Robben IslandRobben Island
Considerado um dos principais pontos turísticos relacionados ao líder sul-africano, Robben Island foi onde Nelson Mandela ficou preso durante de 17 anos. O local serviu como prisão durante três séculos e atualmente é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. No local é possível visitar a cela de Madiba e saber sobre o período de exílio.

 

Mandela House MuseumMandela House Museum
Localizada na cidade de Soweto, nos arredores de Joanesburgo, a casa onde Mandela passou a infância é um dos locais de maior destaque relacionados ao líder. O local foi completamente restaurado para receber visitantes e contém fotos e objetos da família.

 

Museu do ApharteidMuseu do Apartheid
O museu retrata a história da África do Sul no século XX, destacando a ascensão e queda do Apartheid. Inaugurado em 2001, o museu conta com diversos conteúdos multimídia e duas entradas. A “Blankies-Whites” (brancos em africâner e inglês), por onde  entram os visitantes negros e a “Nie Blankes-Non Whites” (não brancos), por onde entram os visitantes brancos.

Museu Nelson MandelaMuseu Nelson Mandela
O espaço dedicado inteiramente à vida e ao legado do Madiba conta com exposições com objetos pessoais e presentes recebidos pelo líder.

 

 

Nelson Mandela Capture SiteNelson Mandela Capture Site
O local onde Nelson Mandela foi capturado em agosto de 1962 hoje abriga uma escultura formada por 50 barras de ferro em sua homenagem. Conta-se que Mandela retornava de um encontro com vestido de chofer, quando seu veículo foi interceptado. Ao todo ele ficou preso durante 27 anos.

 

Nelson Mandela SquareNelson Mandela Square
Localizada em Joanesburgo, a praça conta com uma estátua de seis metros de altura de Nelson Mandela. O local abriga um centro comercial e é considerado um dos favoritos para quem deseja uma foto junto ao líder.

 

 

Nelson Mandela, F W de Klerk, Desmond Tutu and Albert Luthuli on Nobel Square, Cape Town.Nobel Square
Outra praça de destaque, a Nobel Square fica na orla da Cidade do Cabo. O local é muito visitado pelos turistas por conta das estátuas de quatro sul-africanos premiados com o Nobel da Paz: Nelson Mandela, FW de Klerk, Desmond Tutu e Albert Luthuli.

 

The Voting Line (2)The Voting Line
Localizada em Port Elizabeth, esta escultura de metal tem um grande valor simbólico. Ela representa a primeira eleição democrática do país, realizada em 1994, que consagrou Nelson Mandela como presidente.

 

 

Mandela Bridge, JohannesburgMandela Bridge
Com 284 metros de extensão, a ponte estaiada liga os bairros novos e antigos de Johanesburgo. Inaugurada em 2003, a Mandela Bridge é considerada a mais longa do país e conta com uma iluminação especial durante a noite.

 

 

Fotos: South African Tourism

Receba nossas newsletters