Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

África do Sul discute Turismo; Esportes e Grandes Eventos

A África do Sul; como sede da Copa do Mundo de 2010; foi o palco ideal para o Summit on Tourism; Sport and Mega Events; que ocorreu em Johannesburg; entre os dias 24 e 26 de fevereiro. O evento contou com cerca de 450 delegados de 35 países. A Organização Mundial do Turismo (OMT) tem defendido ativamente; os esportes e grandes eventos como estratégias nacionais de desenvolvimento do turismo para maximizar o seu potencial enquanto motor de crescimento e desenvolvimento.

Os números de crescimento e os efeitos desses eventos; tanto a nível global e regional; os benefícios econômicos e sociais para os países sede; e as grandes oportunidades de promoção através de mídia estão entre os principais aspectos a serem considerados.

Reconhecendo a importância do turismo para a economia; o presidente da África do Sul; HE Jacob Zuma; destacou em seu discurso de abertura que o turismo é um setor fundamental para impulsionar o crescimento da economia do país. “Ele tem um enorme potencial de criação de emprego além de ser um condutor de investimento em infraestrutura pública”; disse.

“Esporte e turismo unem as pessoas de muitas maneiras inimagináveis e podem desempenhar um papel importante como instrumento de mudança”; disse o secretário-geral da OMT; Taleb Rifai; em seu discurso de abertura.

O ministro do Turismo da África do Sul; Marthinus van Schalkwyk; foi enfático: “Esportes; grandes eventos e turismo de negócios são os gigantes adormecidos do nosso mercado de turismo que possuem enorme potencial e que iremos explorar mais para crescer a nossa indústria”; ressaltou.

Um dos principais resultados do Summit on Tourism; Sport and Mega Events foi o reconhecimento da necessidade de continuar a trabalhar para compreender melhor o impacto dos grandes eventos em turismo.

Receba nossas newsletters