Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Alagoas divulga seu potencial para turismo de eventos

O estado de Alagoas já se consolidou com o turismo de lazer e agora desponta para o segmento de eventos e negócios. Com intuito de divulgar esse potencial; o Maceió Convetion & Visitors Bureau; em parceria com a Gol Linhas Aéreas e as secretarias de turismo do Estado; e de Maceió (Semptur); além de empresários do setor; realizou; entre 25 a 28 de março; um visita de 17 jornalistas de diversos estados brasileiros.

Durante a programação do ‘press trip’; aconteceu na sexta-feira; (26/03); um jantar no Maceió Mar Hotel; com a participação de representantes de hotéis e entidades do turismo. O governador Teotônio Vilela Filho esteve presente para dar as boas vindas aos visitantes e falar sobre o momento por qual Alagoas passa; tanto no turismo; como no desenvolvimento da economia.

“Até 2009 já inauguramos dez hotéis; entre novos e ampliados; e serão abertos mais quatro só este ano. Outros estão em projeto e construção e; até 2012; teremos um total de 30 novos hotéis instalados em Alagoas”; destacou o governador Vilela; que fez questão de explanar também aos jornalistas os atrativos culturais e gastronômicos do estado.

Já o presidente do Maceió Convention & Visitors Bureau; Alfredo Rebelo; falou sobre a missão da entidade em captar mais eventos para dinamizar o turismo no período de baixa temporada. O plano do MCVB é divulgar Alagoas como boa opção tanto para lazer; como para eventos. “Temos dois equipamentos ótimos e novos; o aeroporto internacional Zumbi dos Palmares e o Centro de Convenções; além de diversos hotéis com toda a estrutura para eventos”; destacou Rebelo.

O turismo de eventos vem crescendo nos dois últimos anos. Em 2009; o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso recebeu 214 eventos e um público de aproximadamente 755 mil participantes. Segundo dados do MCVB; a meta é aumentar 10% o número de eventos entre 2010 e 2011. O trabalho de captação de eventos para os próximos dois anos já está acontecendo e a divulgação do estado também.

Receba nossas newsletters