Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Amazonastur alerta sobre a compra segura de pacotes para o Festival de Parintins 2024

WhatsApp Image 2024 03 18 at 15.09.15 Amazonastur alerta sobre a compra segura de pacotes para o Festival de Parintins 2024

Bumbódromo, palco do Festival de Parintins (Alex Pazuello/Secom)

Com a proximidade do 57º Festival de Parintins, a Amazonastur orienta os visitantes e demais brincantes sobre os cuidados na hora de contratar produtos e serviços turísticos e alerta para as práticas consideradas abusivas relacionadas ao evento, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho, no município do baixo Amazonas (a 369 quilômetros de Manaus). A edição deste ano tem a expectativa de ultrapassar os mais de 110 mil turistas de 2023.

A diretora de turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampulha, reforça a importância de o turista buscar informações sobre os produtos e serviços turísticos que deseja adquirir. A principal orientação é procurar estabelecimentos com o selo do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), para garantir segurança e qualidade no atendimento.

“Na pesquisa, o turista precisa atentar aos preços ofertados, a localização do prestador, se tem CNPJ e se está regularizado no Cadastur. Após essa busca, ele deve solicitar do prestador escolhido um contrato, recibo ou nota. Outra orientação é de que o turista saiba exatamente o que está incluso no serviço ou produto”, explica a diretora de turismo da Amazonastur.

A atenção é válida na hora de contratar serviços relativos a pacotes turísticos, passagens, hospedagem, traslado, guias de turismo, passeios, entre outras atividades do segmento. Os visitantes também devem atentar na hora de alugar imóveis para a temporada da festividade bovina, considerando os preços de mercado e um contrato com cláusulas bem claras.

Na tela do celular – Para melhor auxiliar os turistas, a Amazonastur disponibiliza a ferramenta tecnológica “Amazonas To Go”, por meio de chatbot, onde dá dicas sobre coisas para fazer, lugares para visitar, meios de hospedagens, agências de turismo, entre outros. Todos os empreendimentos presentes são cadastrados ou têm cadastro e exercem atividades turísticas de forma regular e segura.

“A Amazonastur orienta que os turistas sigam as recomendações para contratar serviços regularizados e transparentes para desfrutar da melhor experiência do festival, saindo do nosso estado com a certeza de que somos um destino sustentável e ordenado”, disse Emmanuelle Pampulha.

Receba nossas newsletters