Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Aviação regional cresce em Pernambuco de olho do turismo de negócios

Pernambuco tem atraído cada vez mais gente interessada em negócios e eventos. Novos contatos e novos contratos motivaram a ida de 63 mil pessoas à Região Metropolitana do Recife em 2009; segundo o Recife Convention & Visitors Bureau. De olho nesse público; as companhias de aviação regional voltam as atenções e os investimentos para as operações no estado.

É o caso da Passaredo; companhia que começa a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes em 29 de março; com um voo para Ribeirão Preto; em São Paulo. O trajeto será realizado por uma aeronave do tipo Jet Class; com capacidade para 50 passageiros. No dia 20 de dezembro; a companhia Trip; cujos aviões têm capacidade para transportar entre 40 e 90 pessoas; inaugurou o trajeto Recife-Fernando de Noronha.

Nos próximos anos; também podem ser abertas rotas para Teresina; Fortaleza e Belém. A preferência por estados do Nordeste tem relação com o fato de que; aproximadamente; um terço dos turistas de Pernambuco vem da própria região.
A Trip pretende transformar o Recife em um hub. A cidade será uma das bases no Nordeste; ao lado de Salvador. A Trip também reflete sobre investimentos maciços em Belém e Confins (Minas Gerais). A companhia está avaliando também a possibilidade de abrir rotas a partir de Caruaru; Garanhuns; Serra Talhada e Salgueiro.

O presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur); Gilberto Pimentel; considera que o trabalho de inclusão da malha aérea no interior está diretamente ligado ao desenvolvimento econômico do estado. Para ele; as cidades com maior potencial para ingressar no circuito da aviação são Petrolina; Caruaru e Garanhuns. De acordo com Pimentel; o segmento da aviação regional de Pernambuco pode ganhar um novo representante em breve; já que a Empetur está em negociação com a Nordeste Aviação Regional (Noar).

Receba nossas newsletters