Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia desperta interesse de empresários do segmento náutico

O Plano Estratégico do Turismo Náutico da Baía de Todos-os-Santos; lançado há uma semana; já estimulou o interesse de empresários cariocas e paulistas de implantar unidades para fabricação e manutenção de pequenos barcos em território baiano.

Em reunião com o secretário de Turismo; Domingos Leonelli; os investidores Antonio Carlos Lobato e Klaus Peters falaram sobre as áreas que possuem interesse de implantar negócios e destacaram ainda que a Bahia não só possui boas condições dos ventos e das águas; mas está localizada em uma posição estratégica.

Segundo Lobato; muitos paulistas querem vir à Bahia de barco; mas precisa infraestrutura. Ele acredita que a partir da implantação das medidas apontadas no plano estratégico; o Estado terá chances de concorrer de igual para igual com destinos do turismo náutico fora do Brasil.

O secretário Domingos Leonelli afirmou que o governo baiano está trabalhando para a melhoria da infraestrutura e também vai atuar para a redução de impostos para atrair empresas que atuam neste segmento. Leonelli lembra ainda que o estado desperta o interesse de investidores europeus para o desenvolvimento da atividade.

Já estão em execução os reparos na Marina de Itaparica e as obras de urbanização; drenagem e paisagismo do centro histórico local com investimentos total de R$ 733 mil. Outras intervenções estão previstas para este ano com recursos da ordem de R$ 2;4 milhões já estão assegurados pelo Prodetur Nacional.

Receba nossas newsletters