Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia participa de eventos nos EUA

Na próxima quinta-feira (18/03); a Bahiatursa vai participar junto com a Embratur; em Fort Lauderdale; na Flórida do workshop “Brazil Beyond the Beaten Path”; um evento que visa promover os destinos do Brasil na região; apoiar a divulgação de voos e rotas entre as principais cidades americanas e brasileiras; além de estreitar as relações entre o trade dos dois países.

Na sexta-feira (19/03); vai ser realizada uma reunião com o grupo Intercontinental e com a American Airlines; a idéia é negociar a realização de festivais gastronômicos em diversos locais nos Estados Unidos. O objetivo é que o público americano conheça melhor os destinos turísticos da Bahia e que possam experimentar as delícias e vertentes tradicionais da culinária baiana.

Em 2009; os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia; o que corresponde a 15;4% da receita total; que foi de R$ 5;07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE); em 2008; 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia; o que representa uma participação de 5;8% do fluxo global. Ainda segundo a pesquisa; os Estados Unidos é o País líder no ranking emissor de turistas internacionais para a Bahia; enviando 63 mil americanos; seguido da França; com 56 mil.

Receba nossas newsletters