Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia recebe 420 mil passageiros de cruzeiros até maio

Bahia está entre os principais pontos de partida e chegada dos cruzeiros marítimos durante a alta estação. A Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas (Abremar) prevê que; aproximadamente; 900 mil cruzeiristas aproveitem as férias a bordo dos navios em todo Brasil até maio de 2010. Só a Bahia receberá 46% do total de passageiros que circulam em navios no país.

De acordo com a Companhia de Docas da Bahia (Codeba); a Bahia receberá 46 transatlânticos até maio de 2010. Ao todo; serão 193 escalas e 420 mil turistas que desembarcarão nos portos de Salvador e Ilhéus. Na capital serão 37 transatlânticos aportarão na capital até maio de 2010; com 150 escalas e 320 mil pessoas nesses cruzeiros. Já em Ilhéus serão nove transatlânticos; com previsão de 43 escalas e 100 mil passageiros.

Para o secretário de Turismo da Bahia; Domingos Leonelli; o fato de Salvador passar a ser ponto de partida e chegada das embarcações é muito importante para a economia da cidade. “Isso faz com que muitas pessoas pernoitem na capital; o que é muito significativo para a cadeia produtiva do turismo”; avalia.

Receba nossas newsletters