Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Bahia volta a ser destaque no The New York Times

Depois de ser apontada pelos editores do New York Times como um dos 31 lugares do mundo para se visitar em 2010; a Bahia volta a ser destaque no jornal. Desta vez; a lista dos melhores destinos para se visitar neste ano está sendo feita pelos leitores do jornal; que colocam a Bahia na 11ª posição do ranking; entre mais de 1.500 localidades; inclusive à frente de São Francisco e Los Angeles; nos EUA; África do Sul; além de Copenhagen; na Dinamarca e Bali; na Indonésia.

Os turistas que recomendaram a Bahia citam a culinária; o Museu Afro-Brasileiro no Pelourinho; o povo baiano; a música e as praias. Além de Salvador; os leitores do New York Times destacam a Chapada Diamantina; Morro de São Paulo e Itacaré.

Segundo o secretário de Turismo da Bahia; Domingos Leonelli; o reconhecimento internacional é fruto do trabalho de divulgação e promoção do destino Bahia nos Estados Unidos e em todo o mundo. Em 2009; a Bahiatursa participou de diversas ações promocionais nos Estados Unidos; através da Coordenação de Turismo Étnico e da Diretoria de Relações Internacionais.

No ano passado; os turistas estrangeiros gastaram R$ 779 milhões na Bahia; o que corresponde a 15;4% da receita total; que foi de R$ 5;07 bilhões. De acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe); em 2008; 514 mil estrangeiros desembarcaram na Bahia; o que representa uma participação de 5;7% do fluxo global. Segundo a Fipe; os Estados Unidos são o país líder no ranking de turistas internacionais para a Bahia; enviando 63 mil americanos; seguido da França; com 56 mil.

Para conferir a lista completa; acesse www.nytimes.com/interactive/travel/2010-places-to-go.html.

Receba nossas newsletters