Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belo Horizonte fará testes de inglês para certificar trabalhadores para a Copa

A Prefeitura de Belo Horizonte; por meio da Belotur; em parceria com a Fundação de Educação Geni Nunes (Fundeg); realiza; a partir de janeiro; o Projeto Toeic-BH; já visando à preparação da população belo-horizontina para receber os turistas da Copa do Mundo 2014.
 
O Projeto Toeic-BH consiste na aplicação de testes de certificação internacional na língua inglesa para os moradores e trabalhadores da capital mineira; de forma a diagnosticar o nível de conhecimento que a população possui deste idioma e avaliar as reais necessidades de capacitação. Os resultados do diagnóstico servirão também para formar um cadastro de pessoas habilitadas e que poderão ser aproveitadas na realização da Copa do Mundo de 2014. Como cidade-sede; Belo Horizonte irá receber parte dos 600 mil turistas previstos; entre torcedores e representantes das delegações dos países participantes.
 
Belo Horizonte é a primeira capital brasileira a registrar seu potencial linguístico. Os testes serão dirigidos aos moradores ou trabalhadores de Belo Horizonte; com idade mínima de 16 anos e que possuam algum conhecimento em inglês; seja em nível básico; intermediário ou avançado. No total; serão feitos sete mil testes de proficiência lingüística de comunicação na língua inglesa; sendo quatro mil de nível básico e intermediário; conhecido como Toeic Bridge e três mil de nível avançado; conhecido como Toeic.
 
A aplicação ocorrerá em três grupos: mil testes em janeiro; três mil em março e três mil em abril e os participantes receberão a certificação Toeic; reconhecida mundialmente. Os interessados em fazer o teste já no primeiro grupo poderão se inscrever gratuitamente até o dia 20 de janeiro pela internet; no site www.fundeg.org. Para os demais grupos; serão abertos novos períodos de inscrição.
Receba nossas newsletters