Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Belotur oferece curso de turismo para agentes de segurança pública

Teve início na 2ª feira; 25 de janeiro; o Curso de Qualificação para o Turismo; destinado a capacitação de agentes de Segurança Pública da capital. A iniciativa da Belotur; realizada com o apoio do Ministério do Turismo; tem o objetivo de formar agentes multiplicadores nas forças de segurança pública; tendo em vista a necessidade de conscientização da importância turística da cidade de Belo Horizonte e as especificidades no trato com o turista; uma preparação necessária à Copa do Mundo de 2014.

Ao todo; 330 agentes da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Guarda Municipal; Defesa Civil e BHTRANS receberão capacitação focada na formação de multiplicadores destes conhecimentos dentro de suas respectivas corporações. A expectativa é proporcionar uma reciclagem profissional da categoria; visando a uma melhoria no nível da “competência hospitalidade” e um aperfeiçoamento do desempenho de funções ligadas ao atendimento de pessoas de várias culturas; lembrando a necessidade de conhecer atrativos turísticos locais e o papel de cada profissional como repassador da cultura local.

Os agentes foram divididos em turmas de 40 alunos; em média. As aulas estão sendo ministradas pela empresa Projetu; especializada no treinamento e consultoria em Turismo; no espaço do Centro Universitário Una – Campus Liberdade; sendo duas turmas por semana: às segundas e terças e às quintas e sextas-feiras; das 8h às 17:30h; totalizando 16 horas/aula cada.

O curso foi dividido em dois módulos de 8 horas. No primeiro; os agentes receberão conhecimentos sobre História e Evolução do Turismo; Fenômenos Turísticos; Oferta Turística; Tipos de Turismo; Demanda Turística; Economia e Turismo; Impactos do Turismo; Turismo Sustentável; Informações Turísticas; História da Capital; Atrativos e Produtos Turísticos e Roteiros. No segundo módulo; serão abordados temas nas áreas de Segurança Pública e Turismo; Código Mundial de Ética do Turismo e Segurança; Diferenças Culturais e sua Relação com o Turismo; Combate à exploração Sexual Infanto-Juvenil no Turismo e Turismo de Eventos e a Segurança Pública.

Receba nossas newsletters