Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil mantém terceiro lugar no ranking de países emissores de turistas para Orlando

.

.

O Brasil é o terceiro país emissor de turistas para Orlando; atrás apenas do Canadá e do Reino Unido. A estimativa é que 850 mil brasileiros tenham visitado os Estados Unidos em 2009; sendo cerca de 45% desse total relativo à Flórida.

A informação foi corrigida nesta tarde por Mayra Miró; gerente de Mídia para América Latina do Orlando CVB; que recebeu jornalistas na manhã desta segunda-feira; dia 22; no Hotel Caesar Park; em Ipanema; no Rio de Janeiro; ao lado de Jane Terra; diretora Brasil. Inicialmente; ela tinha informado que os brasileiros estavam em segundo lugar.

“As companhias aéreas estão com os voos cheios e isso mostra a importância do mercado brasileiro. O ano de 2010 deve ser ainda melhor”; acredita.

Segundo a executiva; o perfil do turista brasileiro vem mudando: “Antes; apenas pessoas classes A e B visitavam o destino. Agora; já chegamos à classe C”; comemora. O reflexo dessa demanda pode ser visto nos voos extras que serão iniciados: “Algumas operadoras estão começando a colocar voos charteres; tamanho o volume de pessoas querendo ir a Orlando. Isso não acontecia há cerca de oito anos”; lembrou.

Por conta dea força do mercado brasileiro em Orlando; será retomada a partir de abril a campanha “Orlando é só alegria”; com foco no consumidor final. Haverá ações em TV; rádio; internet e mídia impressa. O foco da mensagem a ser passada esse ano será as compras: “O valor do pacote sai de graça se você pensar que em Orlando os produtos podem sair pela metade do preço do que é vendido no Brasil”; conta.

Mayra garante que os brasileiros recebem tratamento especial na cidade: “Há filas especiais para atender aos turistas do Brasil e o idioma português já é um diferencial na hora de contratar”; afirma. O Orlando CVB inclusive possui um site especial em português: www.visitorlando.com/portugues

Orlando recebeu em 2009 cerca de 45 milhões de turistas; 10% a menos que em 2008. “Nosso números gerais diminuíram; mas dos brasileiros aumentaram; por isso eles são vitais para nós”; finaliza.

Mayra Miró
Atualizado às 17 horas

Receba nossas newsletters