Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Cabo Frio (RJ) inaugura primeiro trecho de 53km de conjunto de trilhas

Trans Cabo Frio - Trecho Boca da Barra - Prefeitura de CF

Todo o percurso é sinalizado e feito dentro do Parque Estadual da Costa do Sol

Cabo Frio (RJ) inaugurou a sinalização do primeiro trecho da Trans Cabo Frio, conjunto de sete trilhas locais que faz parte do Sistema Brasileiro de Trilhas. O percurso, de sete quilômetros (ida e volta) e batizado de “Boca da Barra”, revela atrativos como Ilha do Japonês, Farol da Lajinha, Praia Brava, Caverna dos Escravos e Ponta do Chapéu. A trilha tem início no bairro da Ogiva, ao lado do Hotel Porto Veleiro, seguindo até a Praia das Conchas.

Todo o percurso é sinalizado e feito dentro do Parque Estadual da Costa do Sol, área de preservação ambiental que abriga dunas, bosques, campos e restingas das cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Araruama, Saquarema e São Pedro da Aldeia, que neste ano completa 10 anos de existência.

A Trans Cabo Frio é o primeiro conjunto de trilhas da região a integrar o Circuito Brasileiro de Trilhas de Longo Percurso no Brasil. São sete percursos, totalizando 53 quilômetros, que ligam Cabo Frio de “Ponta a Ponta” – de Arraial do Cabo à Barra de São João. A expectativa é que todos os trechos sejam inaugurados até o final de 2021.

“Serão 53 quilômetros de trilha. Não dá para fazer tudo no mesmo dia. Então, a ideia é que as pessoas passem uma ou mais noites aqui, e aproveitem também nossos outros atrativos”, comenta o secretário de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha.

Receba nossas newsletters