Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Café Tablao promove fim de semana espanhol em Campinas

Nos próximos dias 17 e 18 de abril; acontece no Espaço Cultural Café Tablao; em Campinas uma grande festa espanhola; “Veinticuatro horas em Sevilla”. Com uma programação diversificada; o evento é uma opção diferente de lazer; para quem aprecia ou quer saber mais sobre a cultura espanhola. A entrada é gratuita; mas os convites devem ser reservados com antecedência; pois as vagas são limitadas.
 
O evento tem apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campinas. A entrada é gratuita; com a entrega de um quilo de alimento não perecível; que será doado ao Instituto Dona Carminha; de Campinas.
 
A festa é inspirada na Feria de Abril de Sevilla; um dos eventos mais tradicionais da Espanha. Trata-se de uma festa de caráter folclórico da cidade de Sevilha; que reúne milhares de pessoas vindas de toda Espanha há mais de 150 anos; desde 1846. Embalados por música; como sevilhanas e flamenco; espanhóis e turistas aproveitam a oportunidade para degustar as bebidas e pratos típicos da gastronomia; que são servidos nas ‘casetas’; ou tendas.
 
“O Café Tablao; em seu cotidiano; é focado na principalmente na cultura flamenca. Queríamos criar um evento que acrescentasse a esse ambiente a cultura espanhola como um todo e principalmente a cultura da região da Andaluzia; por isso elegemos a Feria de Abril como inspiração. É uma festa bem tradicional na Espanha; mas bem familiar descontraída. Será uma opção diferente e divertida para quem gosta de experimentar novos programas de lazer”; define a diretora do Café Tablao; Karina Maganha.
 
Serão dois dias de festa; totalizando 24 horas de programação; com shows de Flamenco; estúdio e exposição fotográfica; palestras; filmes; aulas de culinária e oficinas de dança flamenca com preços populares; tudo regado à música ao vivo e gastronomia espanhola.
 
Receba nossas newsletters