Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Câmara Árabe promove ações para incentivar o turismo de brasileiros na região

.

.

A Câmara do Comércio Árabe Brasileira realizou na manhã desta terça-feira (19/01) uma coletiva onde anunciou o balanço do ano de 2009 e as perspectivas para 2010. Entre as ações está a criação de dois Comitês nas áreas do turismo e da cultura para o incentivo do conhecimento mútuo entre os países.

Segundo o presidente da Câmara Árabe; Salim Taufic Schahin; o fluxo comercial entre Brasil e os países da Liga Árabe teve um desempenho positivo; apesar da queda de 4;36%; em relação as vendas do Brasil para o resto do mundo. O total de exportações resgistrou US$ 9;4 bilhões. Os principais produtos exportados foram carne; açúcar; minérios e aeronaves.

Além do comércio; o presidente destacou ações de incentivo ao turismo e a cultura. De acordo com Schahin; o objetivo é aproximar cada vez mais árabes e brasileiros e que dessa confiança haja um incremento dos negócios e dos investimentos. “No turismo; nossas ações foram a participação na Abav e a parceria com o escritório de turismo da Jordânia no Brasil. Este foi só o começo para que possamos divulgar os países árabes aos brasileiros”; disse.

Segundo Schahin; para 2010 a intenção é fazer um intercâmbio entre operadores brasileiros e árabes e ainda o lançar um guia para ser distribuído entre agências e operadores; para promover o turismo entre as regiões. “O turismo é uma importante fonte de receita para os países e com esses esforços pretendemos aumentar o fluxo de brasileiros na região. Embora o foco do turismo árabe seja a Europa; pela proximidade; o Brasil tem demonstrado grande interesse pelo destino. Na Jordânia; por exemplo; houve um aumento na solicitação de vistos”; disse o presidente

Outra ação da Câmara Árabe é a criação da Casa da Cultura Árabe no Brasil. Um projeto que ainda está em desenvolvimento e que tem por objetivo ampliar os conhecimentos sobre o mundo árabe. “Nosso sonho é poder mostrar aos brasileiros a importância da cultura árabe para a humaninda e da comunidade árabe no Brasil para o país”; finalizou.

Salim Taufic Schahin, presidente da Câmara do Comércio Árabe

Receba nossas newsletters