Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Campanha de Jijoca de Jericoacoara integra oficina de capacitação dos 65 Destinos Indutores

O governo do Ceará; em conjunto com o governo e moradores de Jijoca de Jericoacoara; iniciaram a campanha “Eu amo Jeri; por isso eu cuido”. A campanha estabeleceu diretrizes para o funcionamento do trânsito na vila durante o Reveillon; época em que a região recebe número elevado de turistas e o tráfego de veículos dificulta a circulação das pessoas.
 
O planejamento e a execução de iniciativas em prol do desenvolvimento turístico local é o objetivo das oficinas de capacitação do projeto de Gestão dos 65 Destinos Indutores. As oficinas; uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Marca Brasil (IMB); tem o intuito de reforçar a política de gestão descentralizada adotada pelo MTur junto aos grupos gestores dos destinos turísticos.
 
O coordenador de turismo da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente de Jijoca de Jericoacoara; Juscelino Mota; conta como surgiu a idéia de controlar o trânsito da vila. “A vila é pequena. No fim do ano; o aglomerado de pessoas é muito grande. Então surgiu a necessidade de organizar o trânsito; pois as pessoas não podiam circular”.
 
Segundo Mota; a ação foi um sucesso e faz parte de um projeto piloto. “A previsão é que as regras se estendam para todo o ano. Durante o piloto; percebemos que havia falhas; ajustes eram necessários. Agora estamos conversando com a comunidade; com os turistas e governo para fazer as correções. A ideia é continuar com a ação que agradou aos turistas e à população”; ressalta. E; acrescenta; “pessoas de outras praias nos visitaram para entender melhor a ação; pois enfrentaram problemas semelhantes no fim do ano”.
Receba nossas newsletters