Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CBCVB discute captação de room-tax facultativa

Em reunião realizada na última quinta-feira; dia 25; a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux; juntamente com as Federações de CVBx do Rio de Janeiro e de São Paulo; o São Luiz CVB e o Macaé CVB; discutiram com o ministro de Minas e Energia; Edison Lobão; a possibilidade de apoio a sensibilização das empresas de energia brasileira para a autorização da captação de room-tax facultativa ou contribuição para o turismo nos diversos destinos; assim como já ocorre em outros países.

De acordo com as entidades; no Brasil a contribuição não acontece por decisão das próprias empresas. “Durante as feiras; nas viagens e nos congressos e eventos realizados pelo trade turístico; consumimos diversos tipos de energia e se nestes casos os recursos captados pela room-tax estivessem sendo realizados pela totalidade dos meios de hospedagem; poderiam estar gerando maior consumo de energia com consequente aumento de empregos e de impostos”; comentou o presidente da CBCVB João Luiz dos Santos Moreira.

Na reunião foi entregue ao ministro documento que norteará as futuras reuniões e ações a serem desenvolvidas entre o Ministério de Minas e Energia; as empresas de energia brasileiras e toda a rede brasileira de CVBx. “Entendemos a importância da solicitação e vamos analisar a melhor forma de colocá-lo em prática”; afirmou Lobão.

Receba nossas newsletters